IBATÉ | Encanto do Planalto recebe a visita do secretário estadual de Turismo, Laercio Benko

O vice-prefeito de Ibaté, Horácio do Carmo Sanzhes (PSDB), e o procurador jurídico, Dr. Alessandro Magno de Melo Rosa, em nome do prefeito José Luiz Parrella (PSDB), receberam nesta sexta-feira, 07, a visita do secretário estadual de Turismo, Laércio Benko, que falou sobre o interesse de transformar o município em Cidade de Interesse Turístico.

Na oportunidade, Benko solicitou ao município agilidade no Plano Diretor para que Ibaté passe a fazer parte do MIT, programa do Estado de São Paulo que disponibiliza recursos vinculados ao Fundo de Melhoria das Estâncias para investimento na área do Turismo. “Integrado ao MIT, Ibaté poderá receber R$ 550 mil por ano para investir no seu Turismo”, comentou o secretário estadual.

De acordo com Zé Parrella, Ibaté tem potencial turístico devido a uma série de atividades que promove ao longo do ano, recebendo milhares de visitantes. “Temos tradição no Rodeio, Motocross, Natal Iluminado e outros eventos que atraem milhares de pessoas de toda a nossa região e do Estado, para a nossa cidade”, enfatizou.

Ainda segundo o prefeito, a cidade conta com inúmeras trilhas para motociclistas e ciclistas. Ele enfatizou que o Departamento de Turismo também esta catalogando as cachoeiras existentes no município. “Percebemos, diariamente, mas com mais intensidade nos finais de semana, a quantidade de trilheiros, seja de moto ou de bicicleta, que utilizam as trilhas de Ibaté. Também temos belas cachoeiras e iniciamos esse trabalho para apresentá-las e, assim, atrair mais visitantes”, destacou.

Zé Parrella ressaltou o Natal Iluminado, tradicional evento que acontece na cidade todos os finais de anos, com programação diversificada. “Durante o mês de Dezembro, Ibaté recebe milhares de turistas para participar dos eventos realizados na nossa Praça Central e Igreja Matriz Centenária. As luzes e os enfeites nas ruas e Praças; apresentações de corais e danças; inauguração de presépio em tamanho real; exposição de presépios diversos; peças teatrais; e outros eventos que contam com a participação dos alunos das escolas e também da população, chamam atenção de todos”, ressaltou o prefeito.

O vice-prefeito Horácio destacou a visita do secretário estadual de Turismo. “Sempre é importante receber um secretário de Estado em nossa cidade. Isso mostra que estamos no caminho certo e Ibaté sendo vista, lembrada e reconhecida. O mais importante foi mostrar ao Benko a nossa cidade, nossas festas e ele se inteirar de como Ibaté tem um potencial turístico muito grande. Sinto-me honrado de, ao lado do Dr. Alessandro, ter tido o prazer de apresentar nosso rico potencial turístico ao secretário”, comemorou Horácio.

Após visitar a Prefeitura, o secretário pode conhecer um pouco mais sobre Ibaté, fazendo um turismo pela cidade, onde elogiou a limpeza e manutenção das praças e vias Públicas, bem como, a estrutura administrativa da cidade.

Deixe uma resposta