SÃO CARLOS | Julio Cesar apresenta demandas de São Carlos ao orçamento estadual de 2018

Vereador pede maior atenção ao município

O vereador e presidente da Câmara, Julio Cesar (Democratas), protocolou diversas demandas de São Carlos para a elaboração do Projeto da Lei Orçamentária Anual – LOA 2018, durante audiência pública promovida pela secretaria estadual de Planejamento e Gestão, no Auditório do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP), na última quinta-feira (4).

Entre as demandas apontadas pelo vereador constam: a destinação de recursos para a efetiva implantação do Ambulatório de Especialidades Médicas (AME), construção da terceira faixa e via marginal na rodovia Washington Luis (SP 310), implantação do  programa Vila Dignidade, aumento do efetivo da Polícia Militar, a construção do prédio próprio da FATEC (Faculdade de Tecnologia) e outras reivindicações.

Na visão de Julio Cesar, as demandas de São Carlos ao Orçamento do Estado de São Paulo têm ficado muito aquém do que a cidade realmente merece. O vereador argumentou que em muitos momentos sente que a cidade é preterida.

“Estamos cobrando do governo do Estado para que olhe com mais carinho para São Carlos, afinal nossa cidade merece muito mais do que vem obtendo. Espero que haja sensibilidade com as demandas de nosso município”, afirmou.

EFETIVIDADE 

Após o evento, que contou com exposição do assessor técnico Maurício Hoffmann, acerca da proposta orçamentária estadual – de R$ 2016 bilhões – para o próximo ano, Julio Cesar comentou que desde o primeiro mandato como vereador, em 2009, participa anualmente de audiências públicas sobre o orçamento do Estado e, no entanto, as reivindicações do município “não saem do papel”.  Ele lamentou a pouca efetividade no atendimento pelo Estado das prioridades municipais. A audiência pública desta quinta-feira teve participação de representantes de diversos municípios da região central.

Nos anúncios no site da Secretaria de Planejamento e Gestão, a pasta informa que as audiências públicas, nas 18 sedes das Regiões Administrativas (RAs), Aglomerados Urbanos (AUs) e Regiões Metropolitanas (RMs) do Estado, ocorrem “para que a população conheça o que está sendo planejado para o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida do cidadão em 2018”. Acrescenta que “essa é a oportunidade para o contribuinte apontar quais são as regiões e os programas que devem ser priorizados na elaboração da Lei Orçamentária Anual – LOA 2018”.

Deixe uma resposta