SÃO CARLOS | Operação tapa buraco começa pelos bairros Cidade Aracy e Arnon de Melo

 

A operação tapa-buraco começará na próxima segunda-feira (10)  nos bairros Cidade Aracy e Arnon de Melo. O serviço será iniciado com duas equipes e depois de 15 dias terá mais duas. O cronograma será montado pela Secretaria de Serviços Públicos e divulgado diariamente. 

O trabalho começa pelos bairros e segue para o centro. Cada equipe deve fazer uma média de 200 buracos por dia. Os serviços mais urgentes serão feitos pela equipe de tapa-buraco da Secretaria. “Com quatro equipes nas ruas, vamos recuperar rapidamente o asfalto da cidade. Estaremos acompanhado o trabalho para garantir a qualidade do serviço”, disse Mariel Olmo, secretário de Serviços Públicos.  

A equipe 1 estará na região do Cidade Aracy. Serão tapados os buracos das avenida José Antonio Migliato e avenida Pedro Carlos Fabiano. Já a segunda equipe estará no bairro Arnon de Mello, nas ruas Francisco Possa e na rua José Quatrocchi. 

A empresa responsável pelo trabalho é a VAA Construções (Valéria Andreoli de Almeida Construções – EPP). O contrato tem validade para 12 meses, no valor de R$ 3.938.000,00. Com sede em Mairinque, interior de São Paulo, a empresa contratou todos os trabalhadores para a operação tapa-buraco na cidade. “São mais de 25 empregos diretos. Todas as pessoas contratadas são da cidade. Recebemos vários currículos e a preferência é por quem já tem experiência”, afirmou Claudenice Alves Duarte, assistente comercial da VAA. 

Desde o início da gestão, o prefeito Airton Garcia se empenhou na realização da operação tapa buraco. Depois de problemas com a primeira licitação, a segunda foi finalizada e a ordem de serviço assinada no dia 03 de julho. “Nós estamos vencendo o prazo da burocracia. Concluímos a licitação e em breve a população verá o resultado desse trabalho. A malha asfáltica da cidade está toda deteriorada. O desafio agora é buscar recursos para um grande recape. Estamos com um projeto em andamento. Com o nome limpo vamos conseguir viabilizar”, afirmou o prefeito Airton Garcia. 

Deixe um comentário