REGIÃO | Prefeito Zé Parrella garante aos alunos de Ibaté a Merenda nas Férias

Como acontece tradicionalmente durante o recesso escolar, esse ano não será diferente. Os alunos da rede municipal de ensino de Ibaté receberão merenda durante o período de férias, entre os dias 10 e 28 de julho.

O fornecimento da merenda durante as férias é um programa idealizado pelo prefeito José Luiz Parella (PSDB) e realizado pela Prefeitura de Ibaté, por meio do Departamento Municipal de Educação e do Centro de Processamento de Alimentos (CPA), com o objetivo de garantir uma refeição de qualidade, mesmo em período de recesso escolar aos alunos.

A merenda nas férias atrai um grande número de crianças. A escola “Brasilina Teixeira Ianoni” recebe diariamente mais de 100 alunos; na “Maria Luiza” a média é de mais de 50 estudantes; já na unidade “Vera Trinta”, cerca de 70 crianças vão até o local para fazer suas refeições.

A alimentação oferecida segue as orientações de uma nutricionista que faz um rigoroso acompanhamento, sendo as refeições preparadas pelas cozinheiras da rede pública municipal de ensino, em parceria com a equipe do CPA, buscando elaborar um cardápio pensando na saúde e no bem estar dos alunos, além da importante contribuição para que, ao retornarem das férias, mantenham o mesmo rendimento escolar, sem nenhum risco de déficit ou queda nos seus rendimentos.

Zé Parrella destaca a importância de continuar o programa de merenda durante o recesso dos alunos. “É importante que essas crianças façam uma alimentação saudável durante as férias escolares. Por isso, buscamos dar continuidade nesse projeto que se tornou referência regional e garante aos nossos alunos, uma boa alimentação”, observou.  “É uma ação de grande importância para os alunos e com um reflexo positivo em suas rotinas, pois grande parte das crianças realiza na unidade escolar a refeição mais reforçada do seu dia”, completou.

REFEIÇÕES

A merenda nas férias é fornecida de segunda a sexta-feira, das 11 às 12h, nas Escolas “Maria Luiza” (no bairro Popular); “Brasilina Ianoni” (no Jardim Cruzado); e “Vera Trinta” (no Jardim Icaraí).

Deixe um comentário