SÃO CARLOS | Paraná Filho formaliza pedido ao vice-governador para implantar programa Melhor Caminho

O vereador Paraná Filho (PSB) entregou ofício ao vice-governador do Estado de São Paulo, Márcio França (PSB), solicitando seu empenho no sentido de trazer para São Carlos o Programa Melhor Caminho, voltado a recuperar estradas rurais e estimular o desenvolvimento. O projeto é coordenado pela Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento e realizado pela Codasp (Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo). Paraná Filho argumentou que a melhoria nas estradas rurais é uma das grandes necessidades dos assentados e produtores rurais do município.

Na audiência com o vice-governador, realizada em São Paulo nesta terça-feira (11), o vereador esteve acompanhando o prefeito Airton Garcia (PSB) e o vice-prefeito, Giuliano Cardinali (PSD). Participaram também do encontro o vereador Elton Carvalho (PSB), o diretor de Coordenação de Política Institucional da Secretaria de Governo, Samir Gardini e a diretora da Fatec, Tânia Leme de Almeida.

No documento entregue a Márcio França, o vereador Paraná Filho observa que o Projeto Melhor Caminho atua no sentido de “melhorar a vida dos assentados e do agricultor facilitando o escoamento dos produtos aos centros comerciais, e também, dar condições para que a população tenha acesso aos serviços básicos de saúde, transporte e segurança”.

“O objetivo deste programa para São Carlos é dar uma resposta rápida e eficaz aos produtores rurais, poupar recursos da Prefeitura e garantir o desenvolvimento do setor rural”, declarou.

No entender do vereador Paraná Filho, “São Carlos ganhará muito com o Projeto Melhor Caminho do programa do Governo do Estado de São Paulo,  implementado em várias cidades do interior que já iniciaram os trabalhos”. Entre os municípios que mantém convênio com o Estado para adoção do Melhor Caminho estão  Américo de Campos, Barrinha, Boituva, Caconde, Franca, Holambra, Ibirarema, Ipaussu, Jaci, Lutécia, Monte Castelo, Nova Aliança, Palmital, Paraibuna, Paranapanema, Pederneiras, Pongaí, Pontes Gestal, São Miguel Arcanjo, Torre de Pedra, Trabiju, Urupês e Valparaíso.

Deixe um comentário