MELHORIAS | Secretaria de Trânsito melhora fluidez na avenida São Carlos

 

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito realizou intervenções na avenida São Carlos para dar maior fluidez ao trânsito.

A Secretaria realizou mudanças no sistema viário, alterando a geometria do cruzamento. “Percebemos que o número de veículos que trafegava pela avenida São Carlos e acessava a rua Dona Alexandrina era bem maior que o veículos que acessavam a rua Episcopal. A faixa da esquerda estava sempre congestionada e da direita livre, por isso realizamos as mudanças e fizemos nova sinalização. Agora que vem na faixa da direita, subindo a avenida São Carlos, pode pegar tanto a direita para acessar a Episcopal, como a esquerda para acessar a Dona Alexandrina”, explica o secretário de Transporte e Trânsito, Coca Ferraz.

Na equina da rua César Ricome com rua Dona Alexandrina, na região do Terminal Rodoviário, também foi realizada uma pequena mudança, possibilitando dessa maneira que dois veículos façam a conversão simultaneamente. As modificações também foram realizadas para proporcionar maior fluidez do tráfego.

De acordo com Coca Ferraz com essas mudanças a Secretaria finaliza a parte inicial de intervenções na avenida São Carlos. “Começamos as intervenções pela avenida Luis Augusto de Oliveira, na região do Hospital Universitário, seguindo pela avenida São Carlos até a rua César Ricome, local onde a avenida começa a ter sentido duplo”.

Todo trabalho está sendo efetivado baseado em pesquisas realizadas pelas Universidades que apontam que tanto as faixas de segurança coloridas, como semáforos com indicação de tempo aumentam em torno de 70% a segurança no cruzamento.

Deixe um comentário