REGIÃO | São Carlos recebe evento de inovação aberta na área da saúde

São Carlos vai respirar inovação entre quinta-feira (13) e domingo (16): a 7ª Oficina MedHacker de Inovação em Saúde, coordenada pelo Prof. Paulo Schor, renome mundial na área oftalmológica, com o tema Triagem Oftalmológica, acontece na cidade e reúne profissionais de toda a região. A atividade impulsiona a inovação e o desenvolvimento tecnológico bem fundamentado e direcionado para solucionar problemas cotidianos e relevantes da sociedade.

Para a diretora de operação da Casacerrado, empresa com foco no investimento de ideias e empresas inovadoras, realizador do evento, Bruna Boa Sorte, o evento é considerado um modelo disruptivo de geração de inovação. “São negócios e oportunidades a partir de uma metodologia de inovação aberta e co-criação, praticada nos maiores centros geradores de negócios do mundo.”

As oficinas vão apresentar metodologias e dinâmicas de design e negócios, com prototipagem e muita diversão. Tudo com o acompanhamento de grandes líderes e motivadores. Serão quatro dias de imersão multidisciplinar, do entendimento do problema, desenvolvimento e construção dos protótipos, até a apresentação e validação de ideias para empresas consolidadas, start-ups, hospitais e clínicas.  

Ao final do evento, cada equipe participará de uma apresentação geral, com a oportunidade de aceleração de seus respectivos projetos. Importante para empresas e participantes que se envolvem juntos em direção a um desenvolvimento tecnológico de alta qualidade, novos negócios e impacto social.

A oficina será realizada pela Casacerrado Gestão de Operações e parceiros, dentre eles: Unifesp, USP, Zeiss, Hospital Sírio-Libanês, Razek, DMC, Opto, Osram, Instituto Inova, dentre outros.

Por que São Carlos?

São Carlos é um dos maiores e mais importantes ecossistemas de Inovação do Brasil. Abriga duas importantes universidades do país, USP e UFSCar, e conta, ainda, com o Parque Ecotec Damha. A cidade concentra diversas empresas de desenvolvimento tecnológico voltadas para área oftalmológica. É nesse ambiente e com metodologia MedHacker que o evento será realizado. Uma oportunidade única de inspirar o desenvolvimento tecnológico, com alta credibilidade e pensamento fora da caixa!

Serviço:

7ª Oficina MedHacker de Inovação em Saúde

Quando – 13,14, 15 e 16 de julho

Local – Casarão Tolentino – Rua Episcopal, 1393 – Centro – São Carlos

Deixe um comentário