SÃO CARLOS | 16,47% dos acidentes de trabalho de servidores são de trajeto

 

A Secretaria de Transporte e Trânsito e a CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), em parceria com o Centro do Professorado Paulista (CPP), vão realizar durante o mês de julho, uma série de palestras para conscientização e prevenção de acidentes de trajeto. A abertura acontece nesta sexta-feira (14), a partir das 9h, no Paço Municipal.

Um levantamento da CIPA de São Carlos apontou que na administração municipal 16,47% dos acidentes de trabalho, ocorridos em 2016, foram de trajeto. 20% dos afastamentos gerados foram por acidentes de trajeto. O objetivo do evento é a sensibilização e prevenção desses acidentes.

Aci­dente de tra­jeto é aquele ocor­rido da resi­dên­cia para o tra­ba­lho ou do tra­ba­lho para a resi­dên­cia. Quando o tra­ba­lha­dor é atropelado no cami­nho do tra­ba­lho para casa, é vítima de uma colisão entre dois car­ros quando sai de casa para o tra­ba­lho ou quando sofre uma queda no cami­nho diá­rio de seu emprego.

A abertura acontece nesta sexta-feira, às 9h, no auditório do Paço Municipal. O evento é aberto a todos os servidores.

Confira a programação completa:

9h – Abertura com a palestra “Conscientização e Prevenção de Acidentes de Trajeto e Trabalho – CIPA – Paulo Shiroma – presidente da CIPA;

9h30 – Palestra “Acidente de Trânsito x Acidente de Trajeto: A responsabilidade de cada um” – Coca Ferraz – secretário de Transporte e Trânsito;

10h15 – Palestra com o tema “O pós-acidente” – Abimael Gonçalves Ramos – cabo do 4º Subgrupamento do Corpo de Bombeiro / 9º Grupamento de Bombeiro de Bombeiros.

Deixe um comentário