SÃO CARLOS | Câmara realiza audiência para apresentação e discussão de Planos de Contingência

A Câmara Municipal realizou nesta segunda-feira (17) uma audiência pública para tratar do “Plano de Contingências para Emergências de Verão” e do “Plano de Contingências para o Inverno e Estiagem”. O evento foi agendado a pedido do tenente coronel PM Samir Gardini, diretor de Coordenação Politico-Institucional, e de Pedro Fernando Caballero Campos, diretor de Segurança Pública e Defesa Civil, ambos da Secretaria Municipal de Governo.

Estiveram presentes o presidente da Câmara, vereador Julio Cesar (Democratas), que abriu a audiência, e os vereadores Robertinho Mori (PSDB), que conduziu os trabalhos, Marquinho Amaral (PMDB) e Edson Ferreira (PRB). Também compareceram os funcionários da Prefeitura que propuseram o evento; o instrutor do Tiro de Guerra, Ricardo Silva; o tenente comandante interino Rocha da 1º Companhia, representando o tenente coronel Alexandre Wellington; e os cabos Neves e Matias do Corpo de Bombeiros.

PLANO DE CONTINGÊNCIA 

É um tipo de plano preventivo que indica uma série de procedimentos a serem adotados em resposta a emergências ou desastres relacionados a um determinado cenário de risco. Na ocasião, Caballero e Samir apresentaram os planos para a cidade nas épocas do verão e do inverno e estiagem.

“Todos nós sabemos da problemática que existe em São Carlos em relação às enchentes, que impactam principalmente na economia da cidade. Os planos de contingência são protocolos que estão sendo criados que se referem a ações reativas e preventivas”, Samir.

Caballero destacou que é muito importante prever para proteger. “Os planos fazem parte de ações de Coordenação de Segurança Pública e envolvem diversos órgãos, como governos Municipal, Estadual e Federal, bem como universidades, forças armadas, entre outros”, explicou.

Deixe um comentário