IBATÉ | Zé Parrella determina pagamento da primeira parcela do 13º aos servidores públicos municipais

O prefeito José Luiz Parrella (PSDB) autorizou o pagamento da primeira parcela do 13º terceiro salário dos servidores municipais para amanhã, quinta-feira (20). A ideia é manter os funcionários sempre motivados nas suas funções, junto à administração municipal .

Segundo Zé Parrella, isso mostra o comprometimento de uma administração séria, para com os servidores. “Os funcionários são quem carregam a Prefeitura. Eles que realizam os serviços do dia a dia e quando encontram uma administração séria, correta e honesta, que luta para o bem de uma cidade e busca valorizar os serviços que realizam, trabalham com mais motivação para melhor atender os anseios do município e da população”, lembrou o prefeito.

Ele ressaltou que muitas cidades do Brasil passam por uma situação financeira terrível, devido à crise econômica que assola o país, porém, contrariando a realidade vivida em diversos municípios, os servidores públicos municipais da Prefeitura vão receber a primeira parcela do 13º salário antecipado. “Estamos conseguindo driblar essa crise que vem fazendo estragos em muitos municípios brasileiros e vamos conseguir pagar a primeira parcela do décimo terceiro no dia 20 de julho”, afirmou.

Honrando os compromissos com os servidores municipais, a atual administração aponta a importância de manter em dia seus pagamentos, os quais contribuem ativamente e de forma eficaz com o bom andamento e desenvolvimento do município, sendo os responsáveis pelo e crescimento da cidade.

Em Ibaté, além do 13º salário, os funcionários municipais contam também com o 14º salário, que é pago sempre no final do ano, em dezembro.

O 14° salário foi criado por meio de uma lei municipal de autoria do prefeito Zé Parrella, em seus primeiros dois mandatos, que além desse benefício, também concedeu cesta básica e o abono aniversário.

Aumento

No mês de maio, os servidores municipais tiveram uma surpresa positiva ao receber o salário do mês, com aumento de 10% em seus benefícios.

O aumento foi bem maior que em outras cidades da região, como em São Carlos, o que só concederam o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), 4,10%. Já em Ribeirão Bonito, o aumento foi de 4,69%.

Quando completou 100 dias de governo do seu terceiro mandato, Zé Parrella enfatizou que sempre foi sua meta dar reajuste de 10% e lembrou outros benefícios que acabou conquistando para os servidores. “Quando fui prefeito, de 2005 a 2012, sempre busquei dar 10% ao ano para valorizar o funcionalismo, inclusive, com a implantação do 14º salário e do abono aniversário, buscando resgatar as perdas do passado”, lembrou.

Zé Parrella fez o mesmo agora e conseguiu conceder mais 10% de reajuste. “Com muito empenho de todos da administração, já conseguimos dar um aumento de 10% a todos os servidores municipais”, disse.

Com esse aumento de 10%, o impacto financeiro na economia da cidade foi de R$ 2,5 milhões por ano, o que movimenta o comércio local, uma vez que, a Prefeitura é um das maiores empregadoras da cidade.

1 thought on “IBATÉ | Zé Parrella determina pagamento da primeira parcela do 13º aos servidores públicos municipais

Deixe um comentário