SÃO CARLOS | CPI da Saúde agenda reunião para avaliar testemunhas que serão ouvidas

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde, instaurada pela Câmara Municipal, realiza nesta quinta-feira (20), às 16 horas, uma reunião cuja pauta será a discussão e deliberação sobre as pessoas e estabelecimentos a serem ouvidos, entre outros assuntos. O encontro será realizado na sala de reuniões do Anexo Administrativo “Neurivaldo José de Guzzi”.

A CPI é presidida pelo vereador Lucão Fernandes (PMDB), e ainda fazem parte do colegiado os vereadores, Paraná Filho (PTB) relator, Sérgio Rocha (PTB), Cidinha do Oncológico (SD) e Luis Enrique (Democratas) – membros. Na condução dos trabalhos a CPI conta com assessoramento de servidores do Jurídico da Câmara.

A pauta desta reunião também inclui a análise e verificação dos documentos recebidos, análise de necessidade de solicitação de novos documentos e informações.

Segundo Lucão, a CPI está seguindo no ritmo aguardado. “Trata-se de uma documentação muito extensa e que, até o momento, estava sendo reunida, desde o início da gestão do atual prefeito. Mas o próximo passo deve ser a convocação de alguns nomes de pessoas e estabelecimentos para as oitivas”, reforçou.

CPI 

A comissão, regulamentada pelo Decreto Legislativo No.882,  investiga as causas da falta de médicos na rede municipal de saúde, do fechamento de duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e as responsabilidades pela reabertura da UPA da Cidade Aracy sem a presença de médicos.

Deixe uma resposta