ARARAQUARA | Ajude os animais doando materiais para os dias frios

Feirinha de Animais no Parque Infantil recebe doações neste sábado (22) no Parque Infantil

Os dias muito frios da última semana vêm castigando diversos animais de rua e de abrigos da cidade. Por isso, a Feirinha de Adoção de Animais continua a receber doações. A Feirinha será realizada neste sábado (22), das 9h30 às 13h30, no Centro de Adoção Permanente Cão Gabriel, localizado no Parque Infantil.

O evento realizado pela Prefeitura de Araraquara – por meio da Gerência de Zoonoses da Secretaria Municipal da Saúde – continua a arrecadar cobertores e outros materiais para uso dos animais nos dias frios. Nesta campanha para a arrecadação das peças, quem puder colaborar basta levar o cobertor até a Feirinha ou para o CEAR (depositar na caixa de coleta disponível na Coordenadoria de Vigilância Ambiental).

Além de cobertores e mantas, a campanha também recebe tapetes, carpetes, caminhas, casinhas, roupinhas, colchonetes, almofadas, remédios e rações. Cobertores rasgados e peças em mau estado, que estejam para descarte, também podem ajudar a isolar os animais do frio do chão.

A fim de promover a adoção responsável, a Feirinha conta com a ajuda de ONGs e voluntários envolvidos na Proteção Animal. Diversos animais – entre cães e gatos, abandonados ou perdidos – estarão disponíveis para adoção, aguardando uma chance de ter um espaço onde possam receber e também doar amor e carinho.

Os cães e gatos que participam do evento foram resgatados e já estão prontos para adoção; eles participam castrados e são previamente agendados. Para adotar um animal, o interessado deve ser maior de 18 anos, passar por uma entrevista, apresentar CPF e RG e comprovante de endereço. Os interessados em adotar gatinhos devem levar uma caixa para transporte do animal; já para adoção de cachorros devem levar coleira e guia.

Além de encontrar novos lares para os animais, a Feirinha também tem o objetivo de alertar para a adoção responsável, já que abandonar animal é crime de acordo com a lei federal 9605/98. Os voluntários das associações, durante a Feirinha, divulgam informações mostrando aos interessados que a adoção é um ato de responsabilidade.

O Centro de Adoção Permanente Cão Gabriel está localizado no Parque Infantil, que fica na Av. São Geraldo, s/nº, entre as Ruas 3 e 4, no Centro da cidade.

SERVIÇO:

Feirinha de Adoção de Animais

Local: Centro de Adoção Permanente Cão Gabriel, no Parque Infantil (Praça Major Abel Forte – Av. São Geraldo, s/nº – entre Ruas 3 e 4 – Centro)

Data: 22 de julho (sábado)

Horário: das 9h30 às 13h30

Grátis

Deixe uma resposta