SÃO CARLOS | Clínicas apresentaram propostas para credenciamento médico

 

A Prefeitura de São Carlos através da Comissão Permanente de Licitações promoveu na manhã desta quarta-feira (19), a 1ª Sessão Pública de abertura e análise dos documentos para contratação de médicos, pessoa jurídica, para prestação de serviços de consultas médicas em geral e de quaisquer especialidades, para atender às demandas dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), conforme prevê o edital do credenciamento público n° 002/2017 – processo administrativo nº 1455/2017, aberto em 28 de junho.

Apresentaram propostas três clínicas médicas (duas da cidade de Araraquara e uma de São Carlos), interessadas em prestar serviço de consultas médicas nas áreas de plantonista e de especialidades como cardiologia, ginecologia, obstetrícia, medicina do trabalho e clinica geral.

Os envelopes foram abertos, a documentação verificada e encaminhada para a Secretaria Municipal de Saúde, para verificação e análise técnica.

“Depois da apresentação da análise técnica/documental pela Secretaria Municipal de Saúde, a Comissão Permanente de Licitações vai divulgar o resultado da habilitação e do credenciamento”, disse Roberto Carlos Rossato, presidente da Comissão Permanente de Licitações da Prefeitura de São Carlos.

Modalidade credenciamento

Um dos grandes desafios da atual administração é a contratação de médicos para a atuarem na rede municipal de saúde. A Prefeitura de São Carlos chamou os aprovados no concurso público, abriu processos seletivos, mas mesmo assim, não atraiu médicos suficientes. Um novo concurso público está sendo elaborado. A previsão é que em outubro, o edital seja lançado. Até lá, a Prefeitura de São Carlos lançou mão do credenciamento público de médicos. Os médicos credenciados devem ter CNPJ, ser pessoa jurídica de qualquer modalidade, MEI, ME, LTDA, entre outras. A prestação de serviço será no mínimo 2h diárias, podendo chegar às 12h/dia, com pagamento de R$ 100,00 por hora trabalhada.

Deixe uma resposta