SÃO CARLOS | São Carlos vai disputar 23 modalidades nos Jogos Regionais

O secretário de Esportes e Lazer, Edson Ferraz, confirmou a participação de São Carlos na 61ª edição dos Jogos Regionais, organizados pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ). A primeira etapa dos jogos acontece de 21 a 30 de julho nas cidades de Lençóis Paulista, São Bernardo do Campo, Sertãozinho e Osvaldo Cruz. 

São Carlos faz parte da região esportiva de Lençóis Paulista e vai competir com 355 atletas nas modalidades atletismo, atletismo ACD, basquete, bocha, capoeira, ciclismo, dama mista, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karate, malha, natação, natação ACD, Taekwondo, tênis de mesa, tênis, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

Segundo Edson Ferraz serão enviadas 422 pessoas à competição, entre atletas, técnicos e equipes de apoio, que representam 23 modalidades. “Temos uma grande expectativa, somente não estaremos representados em três modalidades, sendo que skate street e badminton entraram esse ano. Já estamos organizando toda a logística, como alojamento e alimentação, para que todos os nossos atletas sejam bem acolhidos e possam competir com tranquilidade, representando bem a nossa cidade”, finaliza o secretário de Esportes e Lazer.

De acordo com Fabiano Lourenço, diretor de Esportes de Rendimento da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e chefe da delegação, as equipes de São Carlos ficarão alojadas na Escola Municipal (EMEIF) Guiomar Furtunata Coneglian Borcat, localizada na rua Horácio Dias Batista, 255, no Jardim do Caju II, em Lençóis Paulista. “Vamos viajar nesta quinta-feira e na sequência já saberemos a tabela dos jogos. Vamos divulgar diariamente por meio da Secretaria de Comunicação os resultados”.

A competição é classificatória aos Jogos Abertos Horácio Baby Barioni, que em 2017 completam 81 anos de história. As modalidades de atletismo e natação podem ainda conceder vaga para a Olimpíada de Tóquio, em 2020. Atletas como Maurren Maggi, Hugo Hoyama, Diego Hypolito,  Arthur Nory e Hortência Marcari foram revelados pelos Jogos Regionais. Neste ano, serão disputadas 26 modalidades, com as novidades skate street e badminton. Todos os eventos têm entrada franca.

Deixe uma resposta