SÃO CARLOS | Alunos da Acorde visitam a Câmara Municipal

                                                          

A Câmara Municipal recebeu na tarde desta quarta-feira (19) alunos da Acorde (Associação de Capacitação Orientação e Desenvolvimento do Excepcional), que participaram do projeto “Visite a Câmara”.

Durante a visita guiada pelos funcionários da Câmara Ana Caiari Ferreira Domingues (Tita), Henrique Nasser e Valquíria Faustino, os alunos conheceram as instalações do prédio e obtiveram informações sobre a história do Edifício Euclides da Cunha, a importância das leis em uma cidade e as atribuições dos vereadores. Eles também tiveram a oportunidade de conversar com os vereadores Rodson Magno do Carmo (PSDB) e Edson Ferreira (PRB).

ACORDE 

A Associação é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, fundada em 1988 por um grupo de mães que buscava um atendimento especializado para seus filhos com necessidades educacionais especiais.

Acompanharam os alunos os seguintes funcionários e participantes da Acorde: Marina Ferrari da Silva (educadora especial); Josivania Aline Teixeira (educadora física); Patricia Costa de Almeida (psicóloga); Franciane Aparecida Franco Alves (fisioterapeuta); Isabel Cristina Ranieri (pedagoga); Luciana Harumi Oba Kurogi (fonoaudióloga); Aline Belo Cardoso (terapeuta ocupacional); Cicera Roberta Agostinho da Cruz (cuidadora); Gisele Luzia Arruda (cuidadora); Monika Erika Berribili (cuidadora); Cleonice Lavandoski Amato (diretora vice-presidente).

O projeto “Visite a Câmara” está inserido na política da atual Mesa Diretora, sob presidência do vereador Julio Cesar (Democratas), e busca ampliar os mecanismos de interação entre o Legislativo e a comunidade. Criado em 2009, o projeto é voltado para grupos de alunos de todas as idades das redes pública e particular, assim como estudantes universitários, historiadores, aposentados, trabalhadores e para o público em geral.

As visitas devem ser agendadas com antecedência pelo telefone (16) 3362-2042 ou pelo e-mail [email protected].

Deixe uma resposta