ESPORTES | São Carlos estreia neste sábado nos 61º Jogos Regionais

 

A participação de São Carlos na 61ª edição dos Jogos Regionais, organizados pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ), começa neste sábado (22), em Lençóis Paulista, com a capoeira (feminino e masculino), a partir das 9h, no Salão Paroquial da Igreja São José.

Já no domingo (23), o Vôlei de Praia Feminino enfrenta a equipe de Jaú, às 8h30, no Grêmio Recreativo Lwart. Já a Malha enfrentará Igaraçu do Tietê, também às 8h30, porém no Poliesportivo Sérgio Heleno Paschoarelli. O Tênis Masculino Livre enfrenta São Manoel, 10h30, no Clube Esportivo Marimbondo. Já o Vôlei de Praia Masculino estreia contra Agudos, às 15h, no Recinto de Exposições José Oliveira Prado. O Futebol pega Promissão na estreia, também a partir das 15h, no Estádio Municipal João Roberto Vagula (Vagulão). Encerrando a participação de São Carlos no domingo, a equipe de Bocha encara Lins, às 16h, na Cancha de Bocha CSEC.

Na segunda-feira (24) as disputas continuam: 8h30 tem Bauru X São Carlos no Tênis de Mesa Feminino no Lions Clube de Lençóis Paulista. No mesmo horário e local, o Tênis de Mesa Masculino enfrenta Itatinga. O Basquete Masculino estreia 9h30 contra Jaú no Ginásio José Antônio Lorenzeti Filho (Tonicão). O Vôlei de Praia Feminino faz o segundo jogo contra Piracicaba, 9h30, no Grêmio Recreativo Lwart. Os meninos do Vôlei de Praia Masculino jogam contra Jaú, às 11h30, no Recinto de Exposições José de Oliveira Prado.

São Carlos participa dos Jogos Regionais com 355 atletas nas modalidades atletismo, atletismo ACD, basquete, bocha, capoeira, ciclismo, dama mista, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karate, malha, natação, natação ACD, Taekwondo, tênis de mesa, tênis, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

 A primeira etapa dos jogos acontece até 30 de julho. A competição é classificatória aos Jogos Abertos Horácio Baby Barioni. As modalidades de atletismo e natação podem ainda conceder vaga para a Olimpíada de Tóquio, em 2020. As equipes de São Carlos estão alojadas na Escola Municipal (EMEIF) Guiomar Furtunata Coneglian Borcat, localizada na rua Horácio Dias Batista, 255, no Jardim do Caju II. O chefe da delegação de São Carlos é Fabiano Lourenço, diretor de Esportes de Rendimento da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Deixe uma resposta