FUTEBOL DE BASE | Sub-13 de Ibaté conquista terceiro título na Copa Pan-Americana

Competição foi realizada na semana passada e contou com quatro categorias, que movimentaram o Estádio Municipal

Na semana passada, a cidade de Ibaté se tornou a capital do Futebol de Base com a realização da 3ª Copa Pan-Americana de Futebol – Fase Internacional 2017.

O município reuniu atletas de quatro categorias: Sub-12, Sub-13, Sub-14 e Sub-15, com jogos que aconteceram em quatro campos.

No sábado (22), aconteceram os confrontos finais, as premiações e a cerimônia de encerramento no Estádio Municipal “Dagnino Rossi”.

Na categoria Sub-12, a Associação Desportiva, Educacional e Social dos Metalúrgicos de São Carlos (ADESM) foi campeã ao vencer o Corinthians pelo placar de 2 a 0.

Na Sub-13, os garotos de Ibaté venceram a Ponte Preta do Pará. Após empate de 0 a 0 no tempo regulamentar, os ibateenses levaram a melhor nos pênaltis. A estrela do goleiro brilhou e o time venceu por 9 a 8.

Nas outras duas categorias, Sub-14 e Sub-15, o Corinthians ficou com o título vencendo os dois jogos nas penalidades. Contra o Paraguai, após empate de 1 a 1, triunfo por 6 a 5 nas cobranças alternadas. Contra o Instituto Desportivo Cícero, 0 a 0 no tempo regulamentar, e 6 a 5 nos pênaltis.

O evento foi realizado pela Mercosul Eventos e Promoções Ltda., com apoio total da Prefeitura de Ibaté, através do Departamento Municipal de Esportes, Turismo e Lazer.

A Copa Pan-Americana 2017 contou com equipes do Brasil, tais como, Corinthians e times de Ibaté, São Paulo, Guarulhos, São Carlos, Nova Europa e Trabiju; e dos países: Chile, Paraguai e Bolívia.

Presente nas finais da competição, o prefeito José Luiz Parella (PSDB) falou sobre a terceira Copa Internacional realizada na sua cidade. “Foi muito lindo ver nossos campos de futebol cheios de crianças disputando um campeonato tão importante. A alegria desses atletas não tem preço e, independente de quem foram os campeões, o importante foi participar, ter essa socialização entre as cidades e os países. Fiquei muito contente com os resultados obtidos pelos times de Ibaté e, principalmente, com o título na categoria Sub-13. Parabéns para todos os nossos atletas, às comissões técnicas e aos pais por confiarem no nosso Departamento de Esportes”, disse o prefeito.

O torneio contou com a participação de aproximadamente 1.300 pessoas, entre atletas, dirigentes, árbitros, delegados, supervisores e coordenadores técnicos. “Foi gratificante proporcionar esse importante campeonato aos nossos jovens atletas. Além de receber tantos outros talentos, vindos diferentes estados brasileiros e outros países, sem dúvida, foi uma excelente troca de experiência entre eles”, destacou o diretor municipal de Esportes, Raul Seixas II Betune.

O diretor agradeceu a todos que contribuíram para que a competição fosse um sucesso. “Gostaria de agradecer nossas cozinheiras, faxineiras, diretoras, setores de transportes, Saúde, Guarda Municipal, Polícia Militar e Civil, pessoal da elétrica, serviço gerais e todos os professores do Departamento Esportes”, disse.

Zé Parrella fez questão de participar da premiação. “Pretendo trazer mais campeonatos como esse, pois, além de movimentar o comércio, traz alegria para as crianças e seus familiares”, finalizou.


Deixe um comentário