SÃO CARLOS | Homenagem na Câmara enaltece trajetória dos Comerciantes do Ano

Em sessão solene presidida pelo vereador Julio Cesar (Democratas), a Câmara Municipal realizou no último sábado (22) a entrega oficial dos títulos ao “Comerciante do Ano” Miguel Dias (Miguel Materiais para Construção) e ao “Comerciante Homenageado do Ano” Idinir Janduzzo (Mercearia 3M). Eles foram eleitos pela Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC), Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região e Câmara dos Dirigentes Lojistas.

Em seu discurso, o orador da solenidade, vereador Marquinho Amaral (PMDB), que também representou o deputado federal Lobbe Neto, destacou que a Câmara Municipal reconhece o preponderante papel do comércio na economia, sobretudo na geração de emprego e renda, tão desafiadores num momento de recessão, quando o trabalho redobrado e muita criatividade norteiam as ações do comerciante, em particular, e do comércio em geral.

“Um panorama adverso leva o empreendedor a se superar, dando uma demonstração de determinação e pertinácia, tão próprias do que lhes é peculiar: a arte do comércio. Este é, sem dúvida, um fato presente no cotidiano de Miguel Dias e Idinir Janduzo, e que dá a medida do significado da importância desta homenagem”.

A sessão contou com presenças do secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto, representando o prefeito Airton Garcia Ferreira; do presidente da ACISC, José Fernando Domingues; do presidente da OAB São Carlos, Renato Barros; do vice-reitor da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Prof. Dr. Walter Libardi, representando a reitora da UFSCar Profª. Drª. Wanda Hoffmann; do vice-presidente do Sincomércio, João Vagner Luzzi, representando o presidente Paulo Gullo; e dos vereadores Laíde Simões (PMDB) e Rodson Magno do Carmo (PSDB).

OS HOMENAGEADOS 

O empresário Miguel Dias, técnico em Eletrônica, descobriu seu grande talento para o comércio, atividade que desenvolve há 14 anos. Com muita dedicação, empreendeu num segmento de grande importância para o progresso da cidade, constituindo a loja Miguel Materiais para Construção.

Já o empresário Idinir Janduzzo é sommelier formado pela Associação Brasileira de Sommelier (ABS) de São Paulo e está à frente da Mercearia 3M que nasceu em 1964, fundada por seu pai, Idinir Italo Janduzzo. O homenageado conservou a loja buscando manter a originalidade da fundação.

Deixe um comentário