SÃO CARLOS | Balcão da Cidadania recebe associação do bairro Douradinho

A ASPE oferece atividades culturais e esportivas para promover a integração social de moradores carentes

O Shopping Iguatemi recebe a Associação de Amigos São Pedro Julião Eymard (ASPE) no Balcão da Cidadania até o dia 6 de agosto. Com o objetivo de desenvolver atividades junto à população carente da região que cerca o bairro Douradinho, em São Carlos, a ASPE mantém, atualmente, projetos de integração e inclusão social para todas as idades.

“A ONG surgiu em 2004, quando observamos que existia uma necessidade de cuidado e apoio para as crianças do bairro enquanto seus pais trabalhavam, jovens que precisavam de formação para o trabalho e famílias carentes de apoio material e emocional”, conta Lívia Brassi Silvestre de Oliveira, coordenadora pedagógica da ASPE.

Para as crianças e adolescentes, a ONG oferece aulas de dança, capoeira e maculelê, teatro, música, diversas modalidades esportivas e atividades de recreação, no período em que os meninos e meninas não estão na escola. Já os jovens e adultos podem participar de aulas de ginástica e zumba, e tricô e artesanato, com foco na geração de renda autônoma.

Em sua terceira participação no Balcão da Cidadania, a ASPE comercializará tapetes, colares, pulseiras, panos de prato, toucas, cachecol, roupas em crochê, guirlandas, produtos para bebê, cobre copo e jarra, caminhos de mesa, cadernos encapados e marcadores de livro. O preço dos produtos varia de R$ 10 a R$ 100. “A venda dos artigos é de suma importância para nós, porque além de ajudar com determinadas necessidades financeiras da ONG, poderá contribuir para que as pessoas possam conhecer nossa instituição”, completa Lívia.

Além do espaço no Shopping Iguatemi, os clientes que quiserem contribuir com a ASPE podem entrar em contato com os voluntários pelo telefone (16) 3364-3099 ou na sede, localizada na Travessa Vinicius Emanuel Laurito Micelli, número 45, no bairro Douradinho.

Balcão da Cidadania

O Balcão da Cidadania, criado em 2001, é um projeto do Shopping Iguatemi que tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento da comunidade onde atua, prestando serviços de natureza social.

O projeto concede, gratuitamente, um estande para divulgação de entidades do terceiro setor sem fins lucrativos e não governamentais. Captação de voluntários, de recursos (doações), comercialização de trabalhos manuais e divulgação do trabalho das entidades junto ao público estão entre as finalidades deste projeto.

Serviço:

Balcão da Cidadania – ASPE

Data: Até 6 de agosto

Horário: Das 14 às 20 horas

Deixe uma resposta