SÃO CARLOS | Circuito Arena será realizado domingo no Municipal

 

A Coordenadoria de Artes e Cultura da Prefeitura de São Carlos realiza no próximo domingo (30), a partir das 16h, no Teatro de Arena “José Saffioti Filho”, anexo ao Teatro Municipal Drº Alderico Vieira Perdigão, a segunda edição do programa “Circuito Arena”, desta vez com apresentação dos cantores Maria Butcher e André de Souza.

A primeira edição do “Circuito Arena” foi realizado no Parque “Veraldo Sbampato”, conhecido como Parque do Bicão, localizado na região do Jardim Boa Vista, com a apresentação musical do cantor Mih Marchetti.

O objetivo do Circuito Arena é retomar as atividades culturais no município, ocupando todos os teatros de arena que o município possui como no Parque do Bicão, no Teatro “José Saffioti Filho, na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Maria Ermantina Carvalho Tarpani (Jardim Botafogo) e na Praça dos 500 Anos no distrito de Santa Eudóxia, com apresentações culturais.

“A nossa intenção é recomeçar o trabalho oferecendo apresentações que agradem toda a família. A ideia é levar música, teatro e apresentações circenses, proporcionando um momento cultural no final das tarde de domingo”, explica o chefe de seção de Difusão Cultural, Carlos Alberto Caromano.

Por ser um espetáculo em local aberto, dependendo das condições climáticas, ou seja, no caso de chuva, estará sujeito a cancelamento.

Maria Butcher 

Seu caminho é eclético e o CD deixa claro o gosto pela boa música. Por isso a música reflete sua trajetória de 20 anos, de menina a mulher se descobrindo pessoal e profissionalmente. Quando se fala em estrada, Maria Butcher já trilhou uma carreira para além das fronteiras do Brasil. Presente em quase todos os continentes, já apresentou na Inglaterra, China, Japão, sem contar os oceanos percorridos em cruzeiros, onde a cantora era responsável por manter a harmonia e o alto astral a toda a tripulação. A brasilidade e a versatilidade são sem dúvidas características que impulsionam Maria a idealizar projetos, cantar e dançar. Com esta garra já conquistou prêmios de “Melhor Intérprete” e “Melhor Música” em festivais já consagrados no interior paulista. Ela cultivou inúmeros parceiros de banda e gravações, seu trabalho já foi mesclado a diferentes estilos que vão de formações tradicionais de banda aos remixes e composições eletrônicas de dj’s. Em seus projetos busca contemplar o que há de melhor na música brasileira, entre esses merecem destaque “As mulheres de Chico Buarque” e “Bossa Nova, um Samba Diferente” que foram executados em algumas unidades da rede Sesc.

Atualmente a cantora Maria Butcher tem foco na carreira como solista e pretende aliar música e dança em projetos no estilo Musical.

André de Souza 

Autodidata, compositor e dono de uma voz marcante, o músico André de Souza apresenta músicas de sua autoria e regravações dos melhores compositores brasileiros. A trajetória de André com a música começou na adolescência, quando o músico entrou para uma banda e começou a escrever suas primeiras composições, a partir daí tomou gosto e não largou mais o cenário musical.

Com a carreira já consolidada, André tem passagem por concursos e festivais, destacando-se como intérprete em diversos deles. O músico também possui 2 CDS autorais. Também foi classificado como um dos melhores cantores da Big Band de Campos de Jordão (2000), onde fez um curso de arranjo vocal com Célia Vaz. Em 2001, classificou-se para o 2° Prêmio Visa – Edição Vocal, concorrendo com milhares de vozes de todo o país.

Atualmente, além de aulas de técnica vocal, atua em estúdios, compondo, dirigindo e interpretando jingles e trilhas sonoras pra rádio e TV.

Deixe uma resposta