POLÍTICA | São Carlos apresenta para Araraquara a Secretaria da Pessoa com Deficiência

 

O secretário José Paulo Gomes, da Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, participou na noite da última quarta-feira (27), de uma Sessão Cidadã, na Câmara Municipal de Araraquara. Acompanhado pela chefe de gabinete, Carla Campos, e pela diretora de Defesa da Pessoa com Deficiência de São Carlos, Rosana Mangili, José Paulo apresentou o trabalho desenvolvido pela Secretaria em São Carlos.

A Sessão discorreu sobre a pessoa com deficiência e a criação da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida em Araraquara. Victor Afonso Galati, credenciado pelo Instituto SerDiferente, apresentou na Tribuna Popular da Câmara uma proposta de criação da Secretaria na cidade.

Em São Carlos, a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida foi criada em 2015.  Segundo José Paulo Gomes, a Secretaria é extremamente importante para as pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. “Oferecemos uma série de serviços e informações para essas pessoas. Nós, enquanto instituição podemos ajudar essas pessoas para que elas não dependam do paternalismo do Estado. Estamos trabalhando para o acolhimento em todos os setores da Prefeitura, com cursos de Libras para os servidores, adequação de edifícios públicos, orientação para compra de veículos e benefícios tributários, entre outros”, afirmou ele.

Os vereadores manifestaram seu apoio à causa, aprovando, por unanimidade, o encaminhamento de uma indicação à Prefeitura, sugerindo a criação da Secretaria.

Também participaram da Sessão Cidadã Orlando Galati, representantes da APAE, Instituto de Cegos Santa Luzia, Udefa, Rotary Club e Instituto Saque essa Jogada.

Deixe uma resposta