ESPORTES | São Carlos conquista 167 medalhas nos 61º Jogos Regionais em Lençóis Paulista

 

Apesar do comitê oficial dos 61º Jogos Regionais, organizados pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ), não divulgar mais o quadro de medalhas e nem a pontuação geral de cada município, já que nessa edição não existe mais classificação final, os técnicos e o chefe da delegação de São Carlos e diretor de Esportes de Rendimento da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Fabiano Lourenço, contabilizaram as medalhas a partir dos boletins oficiais emitidos por modalidade.

Os jogos aconteceram de 21 a 30 de julho nas cidades de Lençóis Paulista, São Bernardo do Campo, Sertãozinho e Osvaldo Cruz. São Carlos integrou a região esportiva de Lençóis Paulista e competiu com 355 atletas nas modalidades atletismo, atletismo ACD, basquete, bocha, capoeira, ciclismo, dama mista, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karate, malha, natação, natação ACD, Taekwondo, tênis de mesa, tênis, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

No total foram conquistadas 167 medalhas, sendo 78 de ouro, 51 de prata e 38 de bronze. A Natação ACD foi quem mais conquistou medalhas, foram 41 no total, 21 de ouro, 17 de prata e 3 de bronze; o Atletismo ACD levou 28 medalhas, também 21 de ouro, 4 de prata e 3 de bronze; a Ginástica Artística também foi destaque com 16 medalhas, 6 de ouro, 5 de prata e 5 de bronze; já a Natação ficou com 15 medalhas, 3 de ouro e 12 de bronze; Taekwondo trouxe 11 medalhas, 6 de ouro, 4 de prata e 1 de bronze; o Karate conquistou 10, 2 de ouro, 6 de prata e 2 de bronze; Ciclismo Masculino 2 de ouro, 1 de prata e 2 de bronze; o Atletismo conquistou 11 medalhas também, 7 de ouro e 4 de prata, Handebol 2 no total, 1 de ouro e 1 de bronze, Tênis ficou com 2 de ouro e 2 de bronze; Ginástica Rítmica 6 de ouro e o Xadrez 1 de ouro.

Já a Capoeira conquistou 7 medalhas, 5 de prata e 2 de bronze; o Tênis de Mesa 2 de bronze, Vôlei de Praia 1 de bronze, Judô 4, sendo 3 de prata e 1 de bronze; Bocha 2 de prata e o Futsal 1 de bronze.

De acordo com Fabiano Lourenço das 26 modalidades que São Carlos competiu 15 se classificaram para os Jogos Abertos. “Tivemos uma boa participação, infelizmente o Comitê organizador não divulga mais classificação geral dos municípios participantes e nem o quadro de medalhas, porém fizemos a nossa contagem baseada nos boletins e nos classificamos em 15 modalidades, conquistando no total 167 medalhas. Estivemos bem representados em todas as modalidades”, avalia o chefe da delegação de São Carlos.

Para Edson Ferraz, secretário de Esportes e Lazer, a delegação de São Carlos fez um excelente trabalho em Lençóis Paulista e a intenção agora é trazer competições para a cidade. “Agora vamos trabalhar para que São Carlos também possa voltar a sediar edições de competições estaduais. Vamos nos reunir para fazer uma avaliação e trabalhar para corrigir eventuais falhas, também trabalhar cada vez mais para fortalecer o esporte no município, dando todas as condições para que esses atletas continuem treinando, vamos liberar o bolsa atleta, o passe esportivo social, além de realizar eventos esportivos na cidade”, analisa Ferraz.

Deixe uma resposta