SÃO CARLOS | CPI da Saúde divulga testemunhas que irão depor nesta quinta-feira

Está agendada para esta quinta-feira (3), às 9 horas, no Plenário da Câmara Municipal, a primeira oitiva da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde, instaurada pelo Legislativo. Para a data já foram convocadas e confirmadas as seguintes testemunhas: o atual secretário Municipal de Saúde, Caco Colenci, que deve ser ouvido a partir das 9 horas, e a ex-diretora do Departamento de Gestão e Cuidado Ambulatorial (DGCA) da Prefeitura, Claudia Mazzucio, por volta das 11 horas.

A CPI é presidida pelo vereador Lucão Fernandes (PMDB), e ainda fazem parte do colegiado os vereadores, Paraná Filho (PTB) relator, Sérgio Rocha (PTB), Cidinha do Oncológico (SD) e Luis Enrique (Democratas) – membros. A condução dos trabalhos a CPI conta com assessoramento de servidores do Jurídico da Câmara.

Para esta sexta-feira (4), deve ser realizada mais uma oitiva com outras testemunhas, porém ainda não houve confirmação.

PRORROGAÇÃO 

O presidente Lucão protocolou requerimento nesta terça-feira (1), solicitando prorrogação do prazo de andamento dos trabalhos da CPI. Segundo ele, a comissão está seguindo com bom ritmo, porém o volume de documentos é muito grande. “É um período extenso para reunir e analisar toda a documentação, que vem desde o início da gestão do prefeito Airton. Fizemos algumas diligências e, inclusive, visitamos os locais envolvidos nas denúncias. A comissão está empenhada em trazer as respostas que a população merece saber”, destacou o vereador.

COMISSÃO 

A CPI, regulamentada pelo Decreto Legislativo No.882,  investiga as causas da falta de médicos na rede municipal de saúde, do fechamento de duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e as responsabilidades pela reabertura da UPA da Cidade Aracy sem a presença de médicos.

Deixe uma resposta