SÃO CARLOS | Em São Paulo, Prefeitura discute construção da FATEC com Laura Laganá

 

O processo para a doação de uma área da Prefeitura de São Carlos para o Centro Paula Souza está sendo finalizado. A doação do terreno já foi aprovada pela Câmara e no local será construída e instalada a FATEC-São Carlos (Faculdade de Tecnologia).

Na última segunda-feira (31), o prefeito Airton Garcia, o vice Giuliano Cardinali, o vereador Elton Carvalho, a diretora da FATEC em São Carlos, Tânia Leme de Almeida e a coordenadora Claudia da Costa, estiveram em São Paulo em reunião com a superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, para acertar os detalhes da doação da área, que tem que ser aprovada pela instituição e assinado pelo Governador Geraldo Alckmin.

“São Carlos é um município muito importante, uma cidade que se preocupa com a formação da juventude. A ampliação da FATEC só vem enriquecer esse espírito. A reunião foi para discutir como viabilizar implantação de um novo projeto no município”, informou a superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá.

Segundo o prefeito Airton Garcia, a Prefeitura também quer colaborar com a construção da escola. “Eu acredito que nós vamos melhorar o nosso Brasil através da educação. E, minha prioridade é a educação. Doamos uma área para a construção de uma escola de formação tecnológica. Vamos trabalhar junto com o Governo do Estado para viabilizar essa construção. Com união, a população só tem a ganhar”, afirmou o prefeito Airton Garcia.

A área doada está localizada na região do Parque Eco Tecnológico Damha e era uma reivindicação antiga, que foi resolvida pela atual administração em pouco tempo. “Era uma obrigação da Prefeitura viabilizar o mais rapidamente possível essa doação. Será um investimento importante. Entendemos que a área doada é o lugar mais adequado e apropriado para se instalar a FATEC, já que lá nós temos o Parque Eco Tecnológico. Além disso, doamos uma área maior do que o Centro Paula Souza tinha solicitado isso demonstra um planejamento futuro, acreditando no crescimento da FATEC na cidade”, afirmou o vice-prefeito e secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Giuliano Cardinali.

Para o vereador Elton Carvalho, que desde o ano passado está trabalhando no processo de doação da área, esse foi um grande passo. “São Carlos tem muito a ganhar com um novo campus da FATEC, principalmente com a localização, ao lado de startups, incubadoras, aceleradoras e empresas de tecnologia. Os cursos superiores de tecnologia com curta duração são voltados para demandas reais do mercado da nossa região. Com isso, num curto espaço de tempo, uma quantidade considerável de profissionais altamente qualificados serão disponibilizados para o mercado”, afirmou Elton.

Com a construção de um prédio, será possível ampliar a oferta de vagas de cursos superiores de nível tecnológicos já autorizados pelo Centro Paula Souza, entre eles Gestão de Serviços, Gestão de Recursos Humanos, Gestão da Produção Industrial e Gestão de Tecnologia em Energias Renováveis. “Esse é um momento bem diferenciado da FATEC em São Carlos. Representa o início do processo da construção física da FATEC. Isso significa trazer novos cursos e novas oportunidades para os moradores da cidade. É uma área que vinha sendo desejada por nós nos últimos quatro anos, está localizada ao lado do Parque Eco Tecnológico e vem ao encontro com a missão da FATEC e do Centro Paula Souza”, afirmou Tania Leme de Almeida, diretora da FATEC em São Carlos.

Deixe uma resposta