SÃO CARLOS | Setorização de distribuição de água no Cidade Aracy entra na fase final

Na manhã desta quinta-feira (3), vai faltar água na região para a interligação da rede

As obras da setorização do sistema de distribuição de água do Cidade Aracy entrou na fase final de execução. A ação vai beneficiar os moradores dos bairros Cidade Aracy, Presidente Collor, Antenor Garcia e Jardim Zavaglia.

Dando continuidade as obras, nesta quinta-feira (3), o SAAE fará a interligação das novas redes com as redes já instaladas. A intervenção será na rua Firmino Brigante com a avenida Regit Arab e também na Firmino Brigante com a avenida José Zavaglia.

Para execução do serviço será necessário fechar a saída de água do reservatório e esgotar a água da rede. Após a obra, para evitar sujeira na rede, será feita a descarga.  Esse trabalho será realizado das 8h às 12h e a região do Cidade Aracy ficará sem água.

“Com a setorização, estamos fazendo remodelação do sistema de distribuição de água da região que cresceu muito. A setorização vai equalizar as pressões, pois, hoje, a água sai dos dois reservatórios e se mistura. A parte alta será abastecida pelo reservatório elevado e a parte baixa do reservatório apoiado”, explicou Benedito Marchezin, presidente do SAAE.

SETORIZAÇAO 

A setorização dos serviços de abastecimento de água tem como objetivo eliminar problemas de incompatibilidade entre os níveis operacionais dos reservatórios existentes e as cotas de terreno de suas respectivas áreas de atendimento. Com a setorização, serão resolvidos os problemas de pressões elevadas em zonas baixas e pressões baixas em zonas elevadas; da subutilização do volume dos reservatórios existentes em relação às áreas de abastecimento; estanqueidade ou isolamento de setores deficientes; rede principal (fechamento de anéis) deficitária e interligação entre redes primárias e secundárias deficientes.

Deixe uma resposta