SÃO CARLOS | Vereadora Cidinha do Oncológico destina R$ 26 mil à Santa Casa de Misericórdia

Nesta quinta-feira (3) a vereadora Cidinha do Oncológico (SD), membro da Comissão Permanente de Saúde e Promoção Social da Câmara, destinou através de emenda parlamentar R$ 26.860,00 exclusivamente ao setor do SUS (Sistema Único de Saúde) da Santa Casa de Misericórdia de São Carlos.

A vereadora Cidinha destinou o valor para a aquisição de 24 poltronas para acompanhantes, 24 suportes de soro e uma geladeira para uso dos funcionários da copa da Santa Casa de Misericórdia de São Carlos.

Segundo a parlamentar, a emenda foi destina ao observar a falta de condições mínimas de conforto dos acompanhantes dos pacientes.

“Os acompanhantes não possuem comodidade para assistir aos pacientes, tendo que ficar em pé, às vezes por horas. Não há também, número de suporte de soro suficiente, alguns estão quebrados e na ausência destes são necessários improvisos, de vez em quando com ajuda dos visitantes.”

Outra necessidade atendida pela vereadora é a compra de geladeira para o bloco C, equipamento que facilitará o trabalho das copeiras do local.

“Temos que enxergar os detalhes para trazer bem estar, principalmente na saúde que é uma área complexa para administrar com muitas demandas, mas acredito que esses itens farão diferença no cotidiano dos acompanhantes, pacientes e funcionários. Luto constantemente por uma saúde de qualidade e mais humana,” declarou a vereadora.

Deixe uma resposta