SÃO CARLOS | Fundo Social assina novos convênios com o Governo do Estado

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Carlos, Rosária Mazzini, acompanhada do prefeito Airton Garcia, esteve nesta quinta-feira (3), em Bauru, para assinatura de novos convênios com o Governo do Estado, por meio do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP).

A presidente do FUSSESP,  Lu Alckmin,  recepcionou os 108 municípios e assinou  271 convênios relacionados aos cursos da Escola da Moda, Escola da Beleza, Escola da Construção Civil e Padaria Artesanal.

São Carlos já oferece cursos de padaria, corte e costura, manicure, pedreiro, assentador de pisos e azulejos e encanador. Todas as capacitações são ministradas no Centro da Juventude Elaine Viviani, no Jardim Monte Carlo.

“Hoje assinamos os convênios para o  segundo módulo dos cursos de padaria,  das escolas da Moda e da Beleza, mas também assinamos dois convênios novos, sendo um para oferecer cursos da Escola da Moda em Santa Eudóxia e outro para montar uma padaria artesanal na sede do Fundo Social”, explica Rosária Mazzini.

O prefeito Airton Garcia, que assinou os convênios, revela que a licitação para a reforma da sede do Fundo Social já está em andamento. “Vamos investir cerca de R$ 500 mil para fazer a reforma, exatamente para aumentar a oferta de cursos profissionalizantes, gratuitos, para jovens e adultos da nossa cidade. Precisamos dar oportunidade para que as pessoas se capacitem”, afirmou o prefeito.

Em São Carlos desde fevereiro 124 pessoas concluíram cursos oferecidos pelo Fundo Social no Centro da Juventude. No próximo sábado (5), a partir das 9h30, no auditório do Paço Municipal, 87 alunos já receberão o certificado de conclusão de curso.

Deixe uma resposta