IBATÉ | Centro Cultural de Ibaté tem inscrições abertas para novos cursos

O Centro de Formação Artística “Anna Ponciano Marques”, conhecido como Centro Cultural (CC) de Ibaté, está com dois novos cursos para a população: o de Brinquedos e Teatro e o de Joias e Adesivos de Unhas.

O curso de Brinquedos e Teatro conta com 25 alunos, que já estão participando das atividades, e tem inscrições abertas para mais interessados sobre o tema. As oficinas ocorrem às segundas-feiras, das 9h30 às 11h.

O curso de Joias e Adesivos de Unhas têm como público alvo aquelas pessoas que procuram geração e/ou complementação da renda familiar, e também já está em andamento com 40 alunos, oferecendo novas vagas. As aulas são às quartas-feiras, das 18h às 20h, e às sextas-feiras, das 14h às 16h.

Com os novos cursos oferecidos, gradativamente, o Centro Cultural vem atraindo novos adeptos em suas diversas capacitações, que são oferecidas, diariamente, atendendo aproximadamente 600 alunos, atualmente.

O objetivo do CC é proporcionar aos jovens uma nova oportunidade, onde, por meio das aulas, possam adquirir novos conhecimentos e descobrir profissões. “A nossa ideia é dar oportunidade aos jovens ibateenses, com cursos onde podem aprender alguma profissão ou desenvolver algum dom”, destacou o prefeito José Luiz Parella (PSDB).

Coordenado por João Pedro Vicente, o local oferece cursos de Ballet, Banda Marcial, Capoeira, Computação/Operador de Caixa/Auxiliar Administrativo, Dança Contemporânea, Dança de Rua, Desenho Artístico, Pintura em Tecidos/Customização, Percepção Musical e Baixo Elétrico, Percussão, Teclado e Piano, Viola e Violão.

“Os cursos são para crianças, adolescentes e também temos idosos buscando capacitação em informática. Além de participarem da aula, os alunos podem comer um lanche, uma fruta, tomar um suco, enfim”, afirmou Zé Parella.

Os interessados em algum dos cursos oferecidos pelo Centro Cultural, devem se dirigir até a unidade, localizada na rua Itirapina, S/N, no Jardim Cruzado, para a preencher a ficha de inscrição.

O Centro Cultural atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e da 13h às 17h. As aulas no período noturno ocorrem de segunda e quarta-feira, das 18h às 22h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3343-4676.

Deixe uma resposta