SÃO CARLOS | Vereadora Cidinha destina emenda parlamentar para reforma do novo CAPS I

A vereadora Cidinha do Oncológico (SD), membro da Comissão Permanente de Saúde e Promoção Social da Câmara, anunciou  destinação de verba de R$ 15 mil, oriunda de emenda parlamentar, ao CAPS I (Centro de Atenção Psicossocial Infantil), para viabilizar a reforma e adequação do novo espaço da unidade, na Rua Princesa Isabel, 348, no Jardim Paraíso.

Os funcionários do setor procuraram a vereadora para solicitar as adaptações a fim de que pudessem oferecer acolhimento e assistência. A profissional do CAPS I Roselaine Villas Boas frisou a relevância da verba parlamentar para a adequação do local. “O  mais importante são as condições para um melhor atendimento; além disso,  algumas atividades que não são realizadas no atual ambiente por conta da restrição de espaço poderão ser feitas”, disse.

Para Cidinha, a função realizada no CAPS I é de fundamental importância para o município e, em vista disso, ajudar no crescimento desse trabalho é auxiliar no avanço do tratamento dos pacientes infantis. “Acredito que esta emenda contribuirá não apenas no bem estar dos pacientes, mas também dos profissionais que os acompanham; certamente haverá mais agilidade no serviço”, afirmou. “Luto constantemente por uma saúde de qualidade e mais humana, e o CAPS faz parte disso”.

O CAPS I foi inaugurado em 2016, na Rua Major José Inácio, 2381 e nomeado “Dr. Jorge Calil Mendjoud” mediante ao projeto de lei da vereadora Cidinha do Oncológico. Na época a parlamentar destinou verba de R$ 65 mil para montar a estrutura do espaço. Desde 2014 vereadora lutou pela criação do CAPS destinado ao público infanto-juvenil, pois antes o atendimento era feito de maneira generalizada no CEME (Centro Municipal de Especialidades Médicas).

Deixe uma resposta