SÃO CARLOS | Caixa Econômica inicia execução do projeto de pós-ocupação do Planalto Verde

 

A Caixa Econômica Federal (CEF) com apoio da Progresso e Habitação de São Carlos S/A (Prohab), iniciou nesta quarta-feira (9), a primeira etapa de execução do projeto técnico social pós-ocupação do Residencial Planalto Verde, inaugurado em outubro de 2015, no prolongamento da avenida Regit Arab, no bairro Cidade Aracy.

As ações serão realizadas no período de 18 meses e englobam ações educativas e de política social de planejamento, articulação e integração dos serviços públicos e principalmente o trabalho direto com a população. Nesta primeira etapa será feito a averiguação das 800 famílias que foram beneficiadas com a conquista da casa própria (moradias do Programa Minha Casa Minha Vida – faixa I – Governo Federal) em diferentes aspectos desde orientações sobre a importância da adimplência, adequações, manutenção, até aspectos como direitos e deveres dos mutuários, planejamento e gestão do orçamento familiar.

Para o diretor presidente da Prohab, Júlio Cesar Alves Ferreira, a participação das famílias nas ações desenvolvidas torna os beneficiários mais comprometidos, levando a exercerem seus direitos e deveres com responsabilidade, possibilitando a compreensão e favorecendo a cidadania. “A realização e o desenvolvimento do projeto com trabalho técnico social visa orientar sobre a manutenção e preservação da moradia, entre outras orientações explicou”, Ferreira.

Deixe um comentário