SÃO CARLOS | Via Rápida Emprego: Vem aí o curso de pintor predial

 

Depois da realização dos cursos de assistente administrativo, recepção e atendimento e de eletricista, São Carlos vai receber mais um curso do Programa Via Rápida Emprego: o de pintor predial. Podem se inscrever pessoas na faixa etária entre 16 e 59 anos.

O curso de pintor predial terá início no dia 4 de setembro nas dependências do Centro Público de Produção de Economia Solidária de São Carlos “Rosa Sundermann”, localizado na rua Paulo Toyama Riuji, nº 400, no bairro Santa Felícia, com carga horária de 100 horas/aula, dividido em 5 horas por dia. Será realizado em dois períodos: pela manhã das 8h às 13h e à tarde das 13h às 18h, com duas turmas de 25 alunos.

A informação foi confirmada pelo secretário de Trabalho, Emprego e Renda, Walcynir Bragatto, depois de gestão feita junto a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI) e apoio do deputado estadual Chico Sardelli (PV).

“Com apoio do prefeito Airton Garcia estamos buscando meios de promover a capacitação profissional. Hoje, o mercado exige boa formação e preparo, o objetivo é capacitar gratuitamente à população que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho ou que deseja ter seu próprio negócio”, informou o secretário Bragatto.

Para fazer a pré-inscrição, os interessados precisam acessar o site do Via Rápida –www.viarapida.sp.gov.br e preencher o cadastro.

Inscrição presencial – No dia 25 de agosto, será necessário fazer a inscrição presencial na Casa do Trabalhador, localizada na avenida São Carlos, n.º 1.800, das 8h às 16h. Os interessados devem apresentar cópias do RG, CPF, comprovante de endereço atualizado e carteira de trabalho com o número do PIS.

A seleção dos candidatos será feita pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECTI), que considera critérios de idade, escolaridade e renda familiar dos inscritos. Quem está desempregado ou é arrimo de família tem prioridade na disputa pelas vagas. Os possíveis contemplados serão convocados por telegrama e deverão comparecer à Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda de São Carlos para efetivação da vaga no dia 25 de agosto, com os documentos acima citados. O curso será ministrado por profissionais do Centro Paula Souza.

Deixe um comentário