CULTURA | Fique por dentro da programação do Domingo é Dia de Teatro

Projeto traz todos os domingos peças de teatro infantil que unem atividades educativas, músicas e cenários envolventes para adultos e crianças 

O Domingo é Dia de Teatro, projeto do Iguatemi São Carlos que leva entretenimento e cultura para as famílias todos os domingos, traz neste mês clássicos da literatura infantil. As apresentações acontecem em frente à loja Bibi, sempre a partir das 11h30. A programação é gratuita e os espetáculos são da Cia TPK – Produções Artísticas.

Neste domingo, dia 13, para celebrar o Dia dos Pais, o DDT traz uma história de pai e filho, “Aventuras de Pinóquio”. O brinquedo feito de madeira sonha em se tornar uma criança de verdade e tem seu desejo realizado com a ajuda da Fada Azul. Após virar um menino, Pinóquio começa a aprender sobre o mundo, a verdade e a mentira. Vale a pena conferir.

No dia 20, o projeto continua com o espetáculo “Príncipes, Princesas e Dragões”. O príncipe encantado recebe o ultimato de seu pai: você precisa se casar como uma princesa, aprender a lutar com espadas, andar a cavalo e a matar o dragão da caverna sombria como todo príncipe. Depois disso,  Encantado resolve promover um teste de princesas e para a sua surpresa todas as princesas do Reino TPK aparecem: Branca de Neve; Rapunzel; Cinderela; Bela Adormecida e outras famosas. Quem será que Encantado escolherá para ser sua princesa?

Para encerrar o mês, no dia 27, inspirada na obra de  Sylvia Orthof, será a vez de “Contação de Histórias: UXA, ORA FADA, ORA BRUXA”. Uxa é uma personagem diferente. Ela é uma bruxa que não vive só de maldades: tem momentos de doçura e gentileza, dias de sim e dias de não, ora antiga, ora moderna, ora boa, ora ruim, e não é que conhecemos muita gente assim? Para conhecer essa fada-bruxa, tem que estar preparado, pois nunca se sabe se ela acordou num dia virado.

Para mais informações, acesse o site www.iguatemisaocarlos.com.br ou baixe o aplicativo do Iguatemi São Carlos, disponível para Android e iOS.

Cultura para todos

O Domingo é Dia de Teatro foi criado em 2010, pelo Shopping Iguatemi, com o objetivo de oferecer lazer e cultura para todos os moradores de São Carlos e região. Inicialmente, o projeto era chamado de “Teatro aos Domingos”, passando a ser conhecido pelo novo nome em 2012.

Com o passar dos anos, a ação ganhou espaço e caiu no gosto dos clientes do Shopping. Em 2016, foram mais de 4.100 espectadores. Em 2017, serão cerca de 40 apresentações teatrais que serão conduzidas pela Cia TPK – Produções Artísticas.

Serviço:

Domingo é Dia de Teatro

Hora: 11h30

Local: em frente à loja Bibi

Deixe um comentário