SÃO CARLOS | Prefeitura já tapou cerca de 6 mil buracos de avenidas e bairros da cidade

 

Iniciada no dia 10 de julho a operação tapa-buraco já recuperou o pavimento asfáltico de 46 ruas e avenidas de diversos bairros como Cidade Aracy, Arnon de Melo, São Carlos III, Santa Felícia, Jardim Botafogo, Itamarati e Romeu Santini, em cronograma definido pela Secretaria de Serviços Públicos.

Segundo o secretário municipal de Serviços Públicos, Mariel Olmo, depois de 20 dias úteis da operação tapa-buraco já foram tapados 5.781 buracos nas vias públicas, o que corresponde a 7.718 metros quadrados de aplicação de massa asfáltica.

O serviço está sendo realizado pela empresa VAA Construções (Valéria Andreoli de Almeida Construções – EPP), vencedora do processo licitatório, através de quatro equipes terceirizadas contratadas. O contrato com a VAA tem validade para 12 meses, no valor de R$ 3.938.000,00. Até dezembro, a Prefeitura de São Carlos vai investir R$ 2,4 milhões, com a expectativa de tapar em torno de 30 mil buracos.

“Nós dividimos a operação por diversas regiões da cidade, quatro equipes tapam buraco neste momento. A operação teve início pelos bairros e vai seguir gradativamente para a região central da cidade. Pedimos a compreensão da população porque em alguns bairros é necessário maior tempo de permanência das equipes, em virtude do número maior de buracos”, revelou Mariel Olmo.

Deixe um comentário