SÃO CARLOS | Escola do Coqueiros homenageia professor Aduar Kemell Dibo

O deputado estadual Roberto Massafera participou hoje (12) pela manhã de solenidade em homenagem ao professor Aduar Kemell Dibo, em São Carlos. Inaugurada em 2014, a escola do Jardim dos Coqueiros recebe oficialmente o nome do professor graças a lei de autoria do parlamentar.

A solenidade marcou o descerramento de placa e oficializa a denominação da unidade de ensino. O nome teve o apoio da comunidade escolar e partiu da iniciativa do vereador Marquinho Amaral com apoio do deputado federal Lobbe Neto.

Várias autoridades estiveram presentes, entre elas o prefeito Airton Garcia; o deputado Lobbe Neto; a dirigente regional de ensino, Débora Branco; a diretora da escola, Ângela Gomes; vereadores Marquinho e Azuaite França, demais professores, alunos e familiares do homenageado.

Roberto Massafera reconheceu as qualidades e o privilégio de ter sido aluno do mestre Aduar Dibo na Escola Estadual Dr. Álvaro Guião, em São Carlos no início dos anos de 1960. “Só tive professores de alto nível como o doutor Aduar Dibo. Não ensinava só biologia. Falava da vida, falava da formação, do caráter.”

O parlamentar defendeu a prioridade das políticas públicas na Educação. “Num País como o nosso, defendo o ensino de qualidade e gratuito como única possibilidade de promovermos uma revolução social.”

Nascido em 13 de abril de 1926, Aduar Kemell Dibo foi professor de biologia e odontólogo, profissão que exerceu por mais de 30 anos em São Carlos. Também foi jornalista e cronista social, um “escrevinhador”, como se identificava. Foi casado com Zélia Vieira Dibo com quem teve 5 filhos e 10 netos. Morreu em junho de 2010 aos 84 anos.

Deixe uma resposta