ITIRAPINA | Lobbe participa da entrega da nova cozinha da única escola estadual do município

O deputado federal Lobbe Neto, do PSDB paulista, acompanhou a visita do presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), João Cury Neto, no município de Itirapina, onde foi entregue a nova cozinha da Escola Estadual “Professor Joaquim de Toledo Camargo”.

Na ocasião, estiveram presentes, o prefeito José Maria Cândido (PMDB); a dirigente regional de ensino Débora Gonzalez Costa Blanco; a diretora da Escola Toledo Ângela Beatriz Góes Dürr; entre outras.

De acordo com Cury Neto, o FDE atendeu uma solicitação do deputado Lobbe Neto. “Há infinitas demandas para recursos finitos, então, temos que trabalhar com prioridade. Se esta escola recebeu estas melhorias é porque houve um esforço do deputado Lobbe, da dirigente regional de ensino, do prefeito Zé Maria e da comunidade escolar, que acabaram sensibilizando o nosso governador Geraldo Alckmin”, contou o presidente.

Zé Maria agradeceu o apoio do presidente da FDE e também de Lobbe Neto por sempre atender aos pedidos do Poder Executivo. “Gostaria de agradecer o incansável apoio e o carinho que o Lobbe Neto tem pela nossa cidade e para com essa escola, inclusive, a cobertura da quadra poliesportiva da escola foi alcançada com o apoio deste deputado”, disse o prefeito.

Lobbe agradeceu o investimento da FDE. “Agradecemos ao João Cury Neto por também lutar por essa reivindicação antiga do prefeito Zé Maria, ao secretário estadual da Educação, José Renato Nalini, e ao nosso governador Geraldo Alckmin, que está sempre investindo na região central”, comentou. “Também quero parabenizar os docentes e alunos desta escola. Achamos muito interessante ver todos os espaços ocupados, projetos de sustentabilidade, com o reuso da água, enfim, parabéns a todos”, completou.

O novo refeitório passa a contar com espaço muito mais amplo e aconchegante. A antiga cozinha foi utilizada para ampliar o refeitório e para que as refeições pudessem ser produzidas na escola, uma nova cozinha foi construída onde era uma sala de aula. As obras terminaram no último dia 27 de julho e nos primeiros dias de aula do segundo semestre, já foi possível notar a satisfação dos alunos. Agora todas as refeições são preparadas na nova cozinha da própria escola, seguindo um cardápio nutricional elaborado pela Prefeitura. O investimento na reforma do refeitório ultrapassou os R$ 125 mil, através do Governo do Estado de São Paulo, por meio da FDE.

Deixe uma resposta