SÃO CARLOS | Solenidade oficializou denominação da Escola Estadual “Professor Aduar Kemell Dibo”

O deputado federal Lobbe Neto, do PSDB paulista, participou ao lado de diversas autoridades, representantes da comunidade escolar, familiares e amigos do professor Aduar Kemell Dibo, da reinauguração oficial da Escola Estadual, no bairro Jardim dos Coqueiros, que teve oficializada a sua denominação.

O estabelecimento, inaugurado em 2014, leva o nome do professor, cronista e odontólogo são-carlense falecido em 2010. A nomeação foi estabelecida pela Lei Estadual nº 16.466, de 09 de junho de 2017.

A solenidade foi realizada na manhã de sábado (12), contando também com a presença do autor do projeto de lei de denominação da escola, deputado estadual Roberto Massafera; do prefeito Airton Garcia; dos vereadores Marquinho Amaral, Azuaite França e Sérgio Rocha; da dirigente regional de Ensino, Débora Gonzalez Costa Blanco; e da diretora da unidade escolar, Angela Gomes.

Muito cumprimentada por todos, dona Zilá Vieira Dibo, viúva do professor Aduar, acompanhada dos filhos, netos e bisnetos, também participou do ato e, ao lado da diretora Angela, descerrou a placa denominativa.

Antes da cerimônia, porém, todos percorreram as instalações do prédio escolar, que conta com oito salas de aula, uma sala de vídeo, sala de informática, sala de leitura, cozinha refeitório, quadra de esportes e dependências administrativas. A escola atende alunos do ensino fundamental e médio e seu prédio – modelo piloto implantado pela Secretaria Estadual da Educação, aplica conceitos de acessibilidade e sustentabilidade, com tratamento e reuso de água.

Lobbe destacou o merecimento da homenagem ao professor Aduar Kemell Dibo, a qualidade do ensino ministrado naquela escola e a importância do investimento de recursos públicos na Educação. “Estivemos nesta sexta-feira, 11, percorrendo diversas escolas estaduais, ao lado do presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação [FDE], João Cury Neto, que receberam diversos investimentos em reformas e melhorias. Aqui em São Carlos, recentemente, tivemos inauguradas três novas unidades escolares do Estado, e a EE Professor Aduar Kemell Dibo foi uma delas. Também tivemos o anuncio do início de obras de reformas e restauração nas Escolas Estaduais Eugênio Franco, Marivaldo Carlos e Orlando Peres. Isso mostra a preocupação e atenção do governador Geraldo Alckmin na área educacional”, comentou.

Em seu pronunciamento, Airton Garcia dirigiu palavras de carinho relacionadas à trajetória do professor Aduar Kemell Dibo, que deu aulas de Biologia ao longo de 30 anos na rede pública, foi dentista por igual período e cronista de alto conceito na imprensa da cidade entre 1966 e 2010, onde manteve a “Coluna do Adu” e assinou nos anos 1960 a coluna “Sabe lá o que é isso?”.

Bastante emocionada com a homenagem, dona Zilá agradeceu as autoridades, saudou a comunidade escolar e reafirmou o grande amor que a uniu a Aduar ao longo de 62 anos de vida em comum.

Deixe um comentário