SÃO CARLOS | Advogados foram homenagens em sessão solene na Câmara Municipal

A Câmara Municipal de São Carlos realizou na ultima sexta-feira (11), no Edifício Euclides da Cunha, a sessão solene de entrega do “Prêmio Doutor Aurélio Cattani” ao Advogado do Ano,  Eduardo Mattos Alonso, e à Advogada Homenageada do Ano,  Isabel Cristina Marcomini Siqueira – ambos eleitos pela 30ª. Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

A sessão solene foi presidida pelo vereador e presidente da Câmara, Julio Cesar (Democratas), e teve como orador oficial da solenidade o vereador Marquinho Amaral (PMDB), vice-presidente da Câmara. Também estiveram presentes Giuliano Cardinali, vice-prefeito e secretário de Habitação, Renato Cássio Soares de Barros, presidente da OAB – 30ª Subsecção de São Carlos, Sandra Maria Galhardo Esteves, desembargadora do Tribunal de Justiça de São Paulo, Antonio Benedito Morello, juiz de direito da 1ª Vara Criminal São Carlos, Marcelo Mizuno, 6º promotor de justiça, João Batista Galhardo Junior, juiz da vara da Fazenda Pública de Araraquara, Ricardo Luiz de Toledo Santos Filho, diretor tesoureiro da OAB – SP, representando o presidente da OAB – SP Marcos da Costa, Claudecir José Passador, conselheiro estadual da OAB – SP e os vereadores Azuaite Martins de França (PPS) e Laide das Graças Simões (PMDB).   

Eduardo Mattos Alonso possui especialização na área trabalhista e de família, tendo como principal foco o atendimento a empresas e atua como instrutor na Comissão de Ética e Disciplina da 30ª.sub-secção  da OAB.

Isabel Cristina Marcomini Siqueira, a Zazá, atuante na área de Direito Criminal-Tribunal do Júri,presidiu a OAB de São Carlos no triênio 2013-2015.No ano passado foi nomeada Coordenadora Regional da Comissão da Mulher Advogada-Região de São Carlos.

A solenidade na Câmara Municipal, prevista na Lei  No. 10.758, de 4 de janeiro de 1994, ocorreu no 11 de agosto, quando se celebra a data de fundação dos cursos jurídicos no Brasil e reconhece os relevantes serviços prestados pelos homenageados à comunidade são-carlense.

Deixe uma resposta