IBATÉ | 46ª JSM realiza juramento e entrega CDI aos Jovens da Classe 1999 na quinta-feira (24)

A 46ª Junta de Serviço Militar de Ibaté realiza na quinta-feira, 24, a solenidade de juramento a Bandeira com a participação de 287 jovens da classe 1999. A solenidade acontecerá às 8h, no Centro de Convivência da Melhor Idade.

Após o juramento, os jovens receberão o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), popularmente conhecido como “Reservista”, que é um documento de extrema importância, pois sem ele o jovem fica impossibilitado de expedir determinados documentos, como titulo de eleitor, além de ficarem impossibilitados de participar de qualquer concurso público.

O presidente da 46ª JSM de Ibaté, o prefeito José Luiz Parella (PSDB), lembra que o Alistamento Militar deve ser realizado por todo jovem brasileiro, do sexo masculino, no período de 02 de janeiro até o último dia útil do mês de junho do ano em que o cidadão completar 18 anos, na Junta de Serviço Militar (JSM) mais próxima de sua residência.

O documento de reservista só poderá ser retirado pelos jovens que comparecerem na cerimônia de juramento da bandeira. Os rapazes que não puderem ir à cerimônia de juramento devem procurar a 46ª Junta de Serviço Militar para marcar o juramento que deverá ser feito em gabinete.

“O Brasil é um país gigante, o maior país da América Latina, uma nação que apesar de seus problemas, tem se esforçado para dar sua parcela de contribuição para o desenvolvimento da humanidade”, afirmou Zé Parrella.

O prazo para a retirada do documento é de dois meses após o juramento da bandeira, depois disso, ele é incinerado. A 46ª JSM de Ibaté funciona de segunda a sexta-feira, na Unidade II da Prefeitura de Ibaté.

O Centro de Convivência da Melhor Idade está localizado a Rua João Altéia, nº 290, no bairro Santa Terezinha. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3343.1252.

Deixe um comentário