NACIONAL | Jornal “O Globo” destaca Ranking dos Políticos que lista parlamentares mais eficientes no Congresso

O jornal “O Globo” divulgou nesta quinta-feira, 17, matéria intitulada “Ranking mostra eficiência na política”, listando os parlamentares mais eficientes em atividade no Congresso.

A análise leva em conta itens como presenças nas sessões, privilégios, processos judiciais, campanha responsável, debate parlamentar e qualidade legislativa.

O deputado federal Lobbe Neto, do PSDB paulista, aparece em primeiro lugar no apontamento do “Ranking dos Políticos”, como o parlamentar mais bem avaliado do Estado de São Paulo e o terceiro melhor na classificação geral entre os 513 parlamentares da Câmara Federal.

O levantamento pode ser conferido no “Ranking dos Políticos” (www.politicos.org.br), que também classifica, de forma conjunta, os senadores federais. A iniciativa é apartidária e avalia o desempenho de todos os parlamentares do Congresso Nacional.

O Ranking Político, idealizado por dois professores de administração e economia, compara políticos de todo o Brasil, classificando os deputados federais e senadores, do melhor para o pior. “Sabemos que existe uma enorme quantidade de corruptos e incompetentes na política brasileira. No entanto, se votarmos em massa nos melhores, incentivaremos uma melhoria no panorama político do Brasil”, explicam os professores.

A pontuação dos políticos é definida de acordo com os dados que o grupo obtém sobre gastos, assiduidade, fidelidade partidária e processos judiciais. “Consideramos como válidas as informações vindas de fontes oficiais, como sites governamentais e de veículos de mídia de primeira linha. Além disso, acompanhamos as votações mais importantes, e pontuamos os políticos de acordo com sua qualidade legislativa. O valor das leis analisadas é definido por nosso Conselho de Avaliação de Leis, levando em conta o quanto elas ajudam ou atrapalham o País”, afirmam.

A meta do grupo é oferecer informação para ajudar de forma objetiva as pessoas a votarem melhor, levando em consideração, principalmente, o combate à corrupção, privilégios e desperdício da máquina pública. “Somos um site particular criado por dois administradores de empresa. Não somos filiados a nenhum partido político ou grupo de interesse”, contam.

Além do jornal “O Globo”, diversos sites da imprensa nacional têm dado destaque para o levantamento do “Ranking dos Políticos”.

1 thought on “NACIONAL | Jornal “O Globo” destaca Ranking dos Políticos que lista parlamentares mais eficientes no Congresso

  1. Eu tinha certeza disso, o deputado federal Lobbe Neto, Em toda sua vida dentro da política foi um homem zeloso com as coisas públicas. Honesto, trabalhador, cumpridor dos seus compromissos, e vota sempre com o desejo do povo. Fui prefeito três vezes da minha cidade Descalvado, sempre tive no deputado Lobbe Neto um parceiro importante na vida pública, E com ele eu aprendi muito. Hoje ele atua muito no Parlamento jovem, o que faz dele um grande professor pra essa juventude que irá mais a frente participar da vida política nacional.

Deixe um comentário