POLÍTICA | Massafera discute avanços do setor canavieiro em Frente Parlamentar

 

O deputado Roberto Massafera participou, ontem (17), da reunião da Frente Paramentar em Defesa do Setor Sucroenergético que contou com a presença dos secretários de Estado Arnaldo Jardim (Agricultura), Ricardo Sales (Meio Ambiente) e João Carlos Meireles (Energia); além de empresários e representantes de entidades do setor.

Roberto Massafera também é membro do Conselho Estadual de Energia como representante da Assembleia Legislativa. Ele destacou as recentes medidas adotadas pelas empresas do setor; além da cooperação com o setor governamental para promover eficiência e sustentabilidade na produção de açúcar, álcool e energia elétrica com o aproveitamento de resíduos industriais.

O parlamentar acrescentou que as parcerias entre o governo e a iniciativa privada têm permitido que o Estado de São Paulo se constitua em um exemplo de produtividade, desenvolvimento tecnológico e de cumprimento das exigências ambientais.

Durante o evento, foi feito um balanço sobre o Protocolo Agroambiental criado há dez anos pela Assembleia. As metas foram cumpridas com sucesso. No ano passado, 97% da colheita de cana do Estado foi mecanizada. “Não existe mais queimada e isso é extraordinário do ponto de vista do meio ambiente. A sociedade ganhou”, comemorou Arnaldo Jardim.

O número de colheitadeiras saltou de 280 para 3.380 em 10 anos. “O investimento superou R$ 3 bilhões em equipamentos e pessoas empregadas.” O consumo de água utilizado na produção de açúcar também foi reduzido em 35%.

“Nós produzimos uma revolução industrial, criamos o carro flex, e agora estamos criando o caminhão flex a diesel e gás metano. Além disso, está sendo introduzido o gás natural nas usinas de cana para ampliar a geração de energia elétrica”, acrescentou João Carlos Meirelles.

Deixe um comentário