SÃO CARLOS | Lucão sugere projeto de acolhimento aos pacientes que chegam à Santa Casa

O presidente da Comissão Permanente de Saúde e Promoção Social da Câmara Municipal, vereador Lucão Fernandes (PMDB), em seu discurso na sessão plenária da Câmara de Vereadores nesta quarta-feira (16), sugeriu a criação de um projeto que faça o acolhimento, fornecendo um atendimento mais humanizado aos pacientes da Santa Casa. Após denúncias feitas a vereadores, relatando descaso no atendimento de diversas pessoas atendidas pelo Serviço Médico de Urgência (SMU), a medida foi sugerida pelo presidente da Comissão de Saúde, Lucão.

“A comissão representa os vereadores e todo nosso trabalho reflete o desejo do parlamento, isso vale para todas as comissões. E eu sei que melhorar o atendimento da Santa Casa é um desejo, uma necessidade que todos os parlamentares enxergam e entendem,” disse Lucão. Destacou ainda notar o empenho da provedoria e da diretoria do hospital em melhorar o atendimento, mas ainda existem muitas falhas.

“Sugerimos que seja colocado um profissional tanto de dia quanto de noite, ali no SMU da Santa Casa, fazendo o acolhimento dos pacientes que se dirigem ao hospital, intermediando a relação entre médico e paciente ou a família do paciente. Tranquilizando essas pessoas e talvez assim não ocorram tantos transtornos naquela instituição,” explicou Lucão.

Segundo o vereador, uma medida semelhante já havia sido sugerida quando ocorreram incidentes na Maternidade da Santa Casa e que a população reclamava de descaso no atendimento.

“Está na hora dessa instituição colocar uma pessoa que faça esse acolhimento, tranquilizando as famílias, dando informações sobre a situação clínica dos pacientes e por isso apresentamos esse projeto que será enviado para a Santa Casa,” finalizou.

Deixe um comentário