SÃO CARLOS | CPI da Saúde realiza novas oitivas e ex-secretário de Saúde é uma das testemunhas

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde, instaurada pela Câmara Municipal de São Carlos, realiza esta semana novas oitivas. Dentre as testemunhas que serão ouvidas, está o ex-secretário de Saúde, Marcus Petrilli, que irá depor nesta quarta-feira (23), às 9 horas no Plenário do Legislativo.

Logo em seguida, às 10 horas, será a vez da auxiliar de Enfermagem da rede municipal, Daniele Robles Antoneli, ser ouvida.

Regulamentada pelo Decreto Legislativo No.882, a CPI da Saúde investiga as causas da falta de médicos na rede municipal de saúde, do fechamento de duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e as responsabilidades pela reabertura da UPA da Cidade Aracy sem a presença de médicos. 

A comissão é presidida pelo vereador Lucão Fernandes (PMDB), e ainda fazem parte do colegiado os vereadores, Paraná Filho (PTB) relator, Sérgio Rocha (PTB), Cidinha do Oncológico (SD) e Luis Enrique (Democratas) – membros. A condução dos trabalhos a CPI conta com assessoramento de servidores do Jurídico da Câmara.

AINDA ESTA SEMANA 

Nesta quinta-feira (24) irá testemunhar o ex-diretor da Prefeitura, Eduardo Pinheiro Machado de Arruda Campos, também no Plenário da Câmara.

Na sexta-feira (25), às 9 horas, Liliane Braga Virgulino, auxiliar de Enfermagem da Prefeitura, e a médica Andrea Cogo, às 10 horas, também serão ouvidas na CPI.

Segundo o presidente da Comissão, vereador Lucão, a expectativa por ouvir novas testemunhas é grande. “Esta semana serão ouvidos profissionais importantes para nos ajudar nas investigações. Já conseguimos a prorrogação do prazo de término desta CPI, porque é um assunto complexo e amplo, com um volume de documentos muito grande para ser analisado. Acreditamos que, em breve, poderemos trazer dados e informações relevantes para o caso”, destacou Lucão.

Deixe um comentário