SÃO CARLOS | Major Jefferson Lopes recebe título de Cidadão Benemérito nesta quinta-feira, 24

A Câmara Municipal realiza nesta quinta-feira (24), às 19h30, na sala das sessões do Edifício Euclides da Cunha, a sessão solene de entrega do titulo de  “Cidadão Benemérito de São Carlos” ao Major PM Jefferson Lopes Jorge (foto) Coordenador Operacional do 38º Batalhão de Polícia Militar do Interior,em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade são-carlense.

A concessão do título foi oficializada pelo Decreto Legislativo No. 876, aprovado em plenário. Major Jefferson Lopes Jorge,  de 44 anos, é são-carlense e ingressou em 1992 na Academia de Policia Militar do Barro Branco, sendo dois anos depois nomeado aspirante a Oficial da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Como tenente, trabalhou na capital durante 4 anos, transferindo-se em seguida para o interior, atuando em Matão  na função de comandante do policiamento operacional.

Em 1998 trabalhou em São Carlos em atividades operacionais e administrativas, como comandante de Força Patrulha, comandante da Força Tática, oficial Chefe da Seção de Comunicação Social, oficial chefe da Seção de Pessoal, oficial Chefe da Seção de Inteligência e Comandante da 1ªCompanhia da Polícia Militar. Em 2009 foi promovido ao posto de capitão, retornando a Matão como comandante da 4ªCompanhia do 13º BPM-I. Ainda como capitão trabalhou em Franca, Araraquara e Ituverava.

Em 24 de maio deste ano foi promovido ao posto de major da Polícia Militar sendo designado a continuar servindo no 38º BPM-I como Coordenador Operacional das cidades que compõem a área do Batalhão: São Carlos, Ibaté, Ribeirão Bonito, Dourado, Descalvado, Porto Ferreira e Santa Rita do Passa Quatro.

Deixe uma resposta