UTILIDADE | Solaris vende artesanatos no Balcão da Cidadania para ajudar protetor de animais

Enio Malaquini cuida de mais de 230 cães e gatos, que foram abandonados nas ruas de São Carlos e região

O Balcão da Cidadania do Shopping Iguatemi recebe, até dia 3 de setembro, o Solaris – Ateliê de Artesanato, que comercializará diversos produtos para ajudar o protetor de animais, Enio Malaquini, o são-carlense que acolhe e cuida de mais de 230 animais abandonados. O projeto visa ampliar o espaço das entidades na comunidade e ampliar a visibilidade das causas sociais em São Carlos e região.

Criada em 2004, a Solaris é um grupo de artesãos que se uniu para que a arte seja reconhecida na sociedade por sua alta qualidade e autenticidade. Durante essa jornada, os artesãos instituíram ainda cursos para serem multiplicados nos bairros da cidade gratuitamente e, assim, ensinar crianças e mulheres técnicas de artesanato para geração de renda.

Entre os projetos sociais promovidos pela Solaris, está o apoio ao aposentado Enio Malaquini, o protetor de animais independente que abriga cães e gatos em uma chácara de São Carlos. Para ajudar, os clientes do Iguatemi São Carlos poderão adquirir peças de crochê, patchwork, costura criativa, MDF, sabonetes artesanais, feltro, patchapliquê e outros artesanatos, que custam de R$ 4 até R$ 300.

Além dos produtos, o grupo receberá doações no Balcão da Cidadania durante o período de participação. Mais informações estão disponíveis no site www.iguatemisaocarlos.com.br.

Balcão da Cidadania

O Balcão da Cidadania, criado em 2001, é um projeto do Shopping Iguatemi que tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento da comunidade onde atua, prestando serviços de natureza social.

O projeto concede, gratuitamente, um estande para divulgação de entidades do terceiro setor sem fins lucrativos e não governamentais. Captação de voluntários, de recursos (doações), comercialização de trabalhos manuais e divulgação do trabalho das entidades junto ao público estão entre as finalidades deste projeto.

Serviço:

Balcão da Cidadania – Solaris

Data: Até 3 de setembro

Horário: Das 14 às 20 horas

Deixe uma resposta