SÃO CARLOS | Câmara Municipal realizou solenidade comemorativa ao Dia do Maçom

A Câmara Municipal realizou nesta quarta-feira (23), a sessão solene comemorativa ao “Dia do Maçom” (transcorrido em 20 de agosto), promovendo a entrega do Prêmio Jesuíno de Arruda ao maçom Paulo Yshimine, da loja maçônica Tiradentes 94. A solenidade anual  foi instituída pela Lei Municipal No. 14.145, de 2007.

Na ocasião, o vereador Robertinho Mori Roda (PSDB), orador oficial da sessão, destacou a trajetória do homenageado e o papel da maçonaria, que em 2017 está completando 195 anos no Brasil.”A Maçonaria é entidade benemerente e filantrópica, que reúne pessoas comprometidas com o bem comum para atuar na vanguarda das mudanças sociais”, disse.

Paulo Yshimine, de 78 anos, natural de Marília, iniciou na maçonaria em 1977 na ARLS Padre Feijó No.25,  e esteve filiado a lojas maçônicas em Regente Feijó, Ilha Solteira e Botucatu. Em 2001 filiou-se à ARLS Tiradentes, 94 em São Carlos, onde foi eleito guarda do templo e exerceu cargos de Mestre de Cerimônias, Arquiteto, Hospitaleiro e membro de comissões em várias gestões.Atualmente é chanceler e membro da Comissão de Liturgia.

A sessão, presidida pelo vereador Julio Cesar, presidente da Câmara, contou com presenças do secretário municipal do Trabalho, Walcinyr Bragatto (representando o prefeito Airton Garcia Ferreira), do assessor parlamentar Francisco Pires (representando o deputado federal Lobbe Neto), da vereadora Laíde Simões, do venerável mestre da Loja Maçônica Tiradentes 94, Irmão Paulo Donizeti Benedetti, do presidente da Associação dos Maçons de São Carlos, Irmão Marcos Rogério Zangotti, e do deputado estadual da Maçonaria Paulista-Grande Oriente de São Paulo, Carlos Alberto Caromano (representando a Loja Estrela da Liberdade).

Deixe uma resposta