IBATÉ | Lei de Marinho proporciona primeira Semana da Família nas escolas municipais

As unidades escolares da rede municipal de Educação de Ibaté receberam nessa semana, a primeira “Festa da Família”, instituída na cidade por meio de um Projeto de Lei do ex-vereador Marinho Frigieri (PSDB).

A Semana da Família teve por objetivo principal aproximar pais/responsáveis pela vida escolar dos estudantes e gestão escolar como um todo, aperfeiçoando ainda mais a nobre caminhada da formação educacional do ser humano.

Na EMEI Ruth Zavaglia Gomes, localizada no bairro Jardim Icaraí, o evento contou com ações que envolveram a participação de professores, estudantes, funcionários, pais, responsáveis e toda a comunidade no entorno da unidade escolar.

Na EMEF Profª Maria Luiza B. Danieli, a Semana teve oficinas e confecções de quadros envolvendo a família, cantigas de roda feita com os pais, alunos e professor, oficina de artesanato, além de sala de leitura realizada pela professora, alunos e pais. Tudo feito com muito amor e dedicação por toda equipe escolar.

A realização da Semana da Família seguiu algumas diretrizes, tais como, agenda de atividades e palestras que tratem da importância da família como lugar adequado para a felicidade humana; o reconhecimento da Família como base da sociedade e do dever do Estado de protegê-la, conforme art. 226 da Constituição Federal; e o fortalecimento de ações integradas e articulação entre os diversos órgãos da Administração Pública, sociedade civil e entidades religiosas para a transmissão de princípios de cidadania e direitos humanos.

Todas estas atividades são contribuições que a família e a escola juntas podem oferecer, propiciando o desenvolvimento pleno respectivamente dos seus filhos e dos seus alunos.

Deixe um comentário