IBATÉ | Zé Parrella recebe empresários interessados em se instalar no Distrito Industrial
O prefeito José Luiz Parella (PSDB), o Zé Parrella, recebeu quarta-feira, 23, um grupo de empresários interessados em instalar suas empresas no Distrito Industrial de Ibaté.
Participaram da audiência com o chefe do executivo, Carlos Reichert da Tudo Pet Comercial; Toni e Willian da Marche Plas; Carlos e Paulo da Qualyplas; Zanetti da Zanetti Usinagem; além dos empresários Fernando e Carlos da RDS Plásticos.
Além desses executivos, participaram de uma outra reunião, Nereu da Soltec; Roberto da O Criador Implementos Avícolas; Décio da Logística e Distribuidora de Alimentos, que também irão se instalar no município em breve e os proprietários da empresa já instalada no município: a Álcool TUPI, que irá expandir seus investimentos na cidade.
A reunião só foi possível graças ao trabalho da vereadora Ivani Almeida, que convidou os executivos para conhecer a cidade e conversar com o prefeito e foi junto com os empresários conhecer a cidade que após ver o distrito industrial ficaram maravilhados com a estrutura da cidade.
Durante a reunião, Zé Parrella apresentou a política pública de incentivos proporcionados pela Prefeitura de Ibaté para atrair novos investimentos e, notando a seriedade da atual administração municipal, os empresários ficaram muito animados em investir na cidade.
Após essa reunião com o prefeito, os empresários deverão formalizar o pedido e providenciar toda a documentação necessária para a implantação das empresas no Distrito Industrial. Parrella ressalta que o prazo estipulado para a efetivação das instalações é de um ano, tendo como compromisso a geração de novas 150 vagas de emprego.
“Sabemos que Ibaté necessita de uma grande indústria para gerar empregos para nossa população, porém, temos que atrair as pequenas e médias empresas, para que no futuro, possamos trazer empresas maiores”, disse o prefeito.
Zé Parrella lembra que desde quando assumiu seu primeiro mandato, em 2005, sempre mostrou a sua preocupação com o crescimento industrial da cidade e a geração de empregos. “Nosso Distrito Industrial estava completamente abandonado e os poucos empresários que tinham lá, estavam desmotivados. Estruturamos nosso primeiro distrito, pavimentando as vias públicas e construindo calçadas, fizemos o trevo de acesso, que era um sonho de todos, e as indústrias começaram a aparecer. Atualmente, Ibaté tem três distritos industriais e esperamos que novos empresários continuem nos procurando, pois quem ganha é o povo, com a geração de vagas de emprego e a cidade com a arrecadação de impostos”, finalizou.