JUSTIÇA | Evento debate dados sobre violência contra as mulheres em São Carlos

A Lei Maria da Penha (Lei n° 11.340/2006), que em 2016 foi considerada pela ONU uma das três melhores legislações do mundo no combate à violência contra a mulher, completou 11 anos em 2017. Em vigor desde 7 de agosto de 2006, a lei cria mecanismos para coibir e prevenir a violência doméstica e familiar contra a mulher, independentemente de classe, raça, etnia, orientação sexual, identidade de gênero, renda, cultura, nível educacional, idade e religião.

Porém, mesmo com a Lei Maria da Penha em vigor, no ano de 2016, a Central de Atendimento (180) traz a tona que a maioria dos relatos registrados referiram-se à violência doméstica e familiar, somando 86,07%. Quando comparado ao ano anterior, os números evidenciam um aumento de 93,87% nos relatos relacionados à violência doméstica e familiar.

Levando em conta esse panorama, o Coletivo de Promotoras Legais Populares de São Carlos, que atua na cidade desde 2011 capacitando mulheres sobre os direitos sociais e jurídicos, realizou um levantamento de dados sobre o atendimento às mulheres em situação de violência no município de São Carlos.

Para visibilizar esses dados e proporcionar um espaço na construção de estratégias para o enfrentamento dessa realidade, dia 30 de Agosto, na Defensoria Pública de São Carlos, será realizado um evento com a participação de representantes de diferentes serviços que irão debater essas estatísticas, com o objetivo de articular a rede de atendimento as mulheres no município.

Convidamos a população para se integrar a este evento, trazendo sua contribuição fundamental na consolidação das políticas públicas em defesa e garantia dos direitos das mulheres.

Serviço:

Violência contra a Mulher em debate: o cenário municipal

Dia: 30 de Agosto, quarta-feira.

Horário: 19h.

Local: Defensoria Pública

Rua Belarmino Indalécio de Souza, 549 – Vila Monteiro

Deixe um comentário