SÃO CARLOS | Major Jefferson Lopes recebe título de Cidadão Benemérito de São Carlos

Em sessão solene presidida pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Julio Cesar, o Legislativo Municipal realizou nesta quinta-feira (24) a entrega do título de “Cidadão Benemérito de São Carlos” ao Major PM Jefferson Lopes Jorge, Coordenador Operacional do 38º Batalhão de Polícia Militar do Interior, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade são-carlense.

O orador oficial da cerimônia foi o vereador  Moises Lazarine, propositor do Decreto Legislativo No. 876, que oficializou a homenagem. Em seu discurso, Lazarine destacou a carreira policial do Major Jefferson, que completou 25 anos de atividades na corporação, enfatizando seu compromisso com a melhoria das condições de segurança pública no município.

“Em muitas oportunidades, vimos testemunhando o seu empenho no sentido de estabelecer parceria com a comunidade no enfrentamento da violência e da criminalidade, sobretudo no caráter preventivo e nesse sentido o seu relevante trabalho deve e precisa ser reconhecido”, afirmou o parlamentar.

A solenidade contou com presenças do Tenente Coronel PM Samir Gardini, diretor de Coordenação de Política Institucional (representando o prefeito Airton Garcia Ferreira), vereador Rodson Magno (representando o deputado Lobbe Neto), Renato Barros, presidente da OAB de São Carlos, Tenente Coronel PM Alexandre Wellington de Souza, comandante do 38º. Batalhão da Polícia Militar de São Carlos, Capitão PM Paulo Roberto Nucci Junior, comandante da 1ª.Cia do 38º.Batalhão da Polícia Militar de São Carlos e os vereadores Francisco Márcio de Carvalho Chico Loco, Azuaite França, Laíde Simões e Robertinho Mori Roda.

Major Jefferson Lopes Jorge,  de 44 anos, é são-carlense e ingressou em 1992 na Academia de Policia Militar do Barro Branco, sendo dois anos depois nomeado aspirante a Oficial da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Como tenente, trabalhou na capital durante 4 anos, transferindo-se em seguida para o interior, atuando em Matão  na função de comandante do policiamento operacional.

Em 1998 trabalhou em São Carlos em atividades operacionais e administrativas, como comandante de Força Patrulha, comandante da Força Tática, oficial Chefe da Seção de Comunicação Social, oficial chefe da Seção de Pessoal, oficial Chefe da Seção de Inteligência e Comandante da 1ªCompanhia da Polícia Militar. Em 2009 foi promovido ao posto de capitão, retornando a Matão como comandante da 4ªCompanhia do 13º BPM-I. Ainda como capitão trabalhou em Franca, Araraquara e Ituverava.

Em 24 de maio deste ano foi promovido ao posto de major da Polícia Militar sendo designado a continuar servindo no 38º BPM-I como Coordenador Operacional das cidades que compõem a área do Batalhão: São Carlos, Ibaté, Ribeirão Bonito, Dourado, Descalvado, Porto Ferreira e Santa Rita do Passa Quatro.

Deixe uma resposta