UTILIDADE | Região terá programação especial para o McDia Feliz 2017

 

Um dos grandes destaques da edição 2017 do McDia Feliz é a programação para os restaurantes participantes da campanha, durante todo o dia 26 de agosto. Voluntários que apoiam esta que é a maior mobilização em prol da cura do câncer infanto-juvenil nas cidades de Araraquara, Avaré, Assis, Jahu, São Carlos e Ourinhos, prepararam atividades para tornar o sábado ainda mais especial.

A entidade beneficiada com a arrecadação da venda dos Big Mac nestas cidades é a Casa Ronald McDonald Jahu, com capacidade para hospedar 64 pessoas, entre crianças e adolescentes com câncer e seus acompanhantes, durante o tratamento no Hospital Amaral Carvalho (HAC).

A Casa Ronald Jahu funciona como uma “casa longe de casa” e nela já foram realizadas cerca de 50 mil hospedagens, de mais de 300 famílias. A Casa Ronald oferece todo o apoio psicossocial, toda a alimentação para as famílias hospedadas, transporte para as crianças até o hospital e promove grupos de apoio para crianças e mães.

“Ficamos felizes em poder contribuir com a campanha, que é forte nacionalmente. Convidamos todos os nossos clientes a participar, pois acreditamos que o engajamento do público em prol de uma causa social é sempre uma ação nobre”, afirma Renata Martins, gerente de Marketing do Iguatemi São Carlos.

Luis Amadeu Sadalla, franqueado do McDonald’s em Araraquara, destaca que o McDia Feliz é a principal campanha que apoia crianças com câncer no Brasil. “Na década de 90, quando a campanha começou, as chances de cura eram de apenas 15%. Hoje, as chances de cura podem ultrapassar 80%, quando o diagnóstico é realizado precocemente e o paciente é submetido a tratamento adequado. Para nós, é uma grande alegria participar e acompanhar essa história de tão perto”, comenta Sadalla.

A arrecadação do McDia Feliz nas cidades é o que possibilita que a Casa Ronald ofereça apoio integral às crianças em tratamento e seus familiares.

Confira as atividades nas cidades que apoiam a Casa Ronald McDonald Jahu neste sábado:

Araraquara
McDonald´s da Av. Bento de Abreu
Tenda com voluntários vendendo suvenires

9h às 17h: Música
9h às 13h: Passeio com a Carreta Avassaladora 
9h às 18:00 Trenzinho da Alegria 
10h: Grupo Hahaha com personagens Disney
12h: Dupla Sertaneja Jaime e Fernando

McDonald’s do Shopping:
10h: Equipe Casa Ronald Jahu, Voluntariado Jau e Araraquara e Voluntariado Chá de Vida
12h: Grupo Hahaha com personagens Disney

McDonald’s Via Expressa:
Tenda com voluntários vendendo suvenirs
9h às 17h: Música
10h Voluntariado LACCA e Voluntariado Chá de Lenços
11h: Grupo Hahaha com personagens Disney

São Carlos
Shopping Iguatemi São Carlos
12h30 – 13h10 – Mágico Roudini
14h – 15h – Solzinho Ri Happy
15h – 15h40 – Mágico Roudini
17h – 18h30 – Lhama Maluca (teatro de fantoches)
19h – 21h – Pintura de Rosto com Gugu Brink
Em horários aleatórios haverá entrega de bexigas da loja Bibi.

McDonald´s Avenida São Carlos
10h30 – 12h: Thiago Branco (Cantor)
13h – 14h30: Lhama Maluca (teatro de fantoches)
16h30: Bateria da UfsCar
14h30 – 17h: Thiago Marini (Cantor)

McDonald´s da Rotatória da Av. Trancredo Neves
11h – 13h30: Cabine Fotográfica (SOU foto) 
15h – 16h: Lhama Maluca (teatro de fantoches)
17h: Mágico Roudini
19h – 22h: Lhama Maluca (teatro de fantoches)

Jaú
00h: Abertura e comemoração do 1º BigMac
Som de Betinho Padre Nosso
09h: Carreata com Remédicos do Riso
14h30: Presença de personagens
14h – 16h: Selfie Totem (cabine fotográfica) 
16h: Corrida Kids
17: Corrida 5km 
17h05: Caminhada 3km
Durante o dia todo haverá brinquedo inflável e cama elástica.

McDonald´s Assis
16 às 17h: Banda de festa
18h às 19h: Dupla Sertaneja

McDonald´s Ourinhos
Dia todo: SOS alegria

McDonald´s Avaré
10h: Pintura de posto
12: Cama Elástica
14h: Entrega de balões
16h: Brincadeiras
18h: Cama Elástica

 

Sobre o McDia Feliz

O McDia Feliz é uma campanha coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald. Atualmente, é a maior mobilização no Brasil em prol da cura do câncer infantojuvenil. A campanha é um sucesso graças à participação fundamental de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa em prol de adolescentes e crianças com câncer. O McDia Feliz tem o intuito de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de 1 a 19 anos. Este ano, o McDia Feliz vai acontecer no dia 26 de agosto. Todos os recursos arrecadados com a venda do Big Mac serão revertidos para as instituições participantes em todo o Brasil. Desde 1988, cerca de R$ 230 milhões foram arrecadados por meio do McDia Feliz, e destinados para instituições de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil. Mais informações em www.mcdiafeliz.org.br.

Sobre o Instituto Ronald McDonald

O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos em atuação há 18 anos, cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de adolescentes e crianças com câncer. Para aproximar as famílias da cura do câncer infantojuvenil, o Instituto desenvolve e coordena programas – Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald – que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. Durante esse tempo de atuação, os dados do câncer mostram um cenário mais animador. Há 30 anos as chances de cura eram de 15%. Hoje, podem chegar a 80%, se a doença for diagnosticada precocemente e tratada de maneira adequada em centros de referência. Desde 1999, mais de R$ 330 milhões foram arrecadados por meio de campanhas e eventos como o McDia Feliz, os Cofrinhos, o Invitational Golf Cup e o Jantar de Gala, destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais e instituições de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil. Cerca de 3 milhões de crianças, adolescentes e seus familiares já foram beneficiados nestes 18 anos de trabalho do Instituto Ronald McDonald. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br.

Deixe um comentário